Compras coletivas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

DEPARTAMENTO DAS CIÊNCIAS ADMINSTRATIVAS E CONTÁBEIS – DECAC
Administração

Utilização de site de vendas coletivas pela população universitária de São João Del Rei

São João Del Rei
2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

DEPARTAMENTO DAS CIÊNCIAS ADMINSTRATIVAS E CONTÁBEIS – DECAC
Administração

Utilização de site de vendascoletivas pela população universitária de São João Del Rei

Projeto de trabalho apresentado ao curso de Administração da Universidade Federal de São João Del Rei como requisito à obtenção do crédito na disciplina Métodos e Tecnicas de Pesquisa em Administração, ministrada pelo Prof. Jânio Caêtano de Abreu.

Aluna:
Ana Carolina

Professor Orientador:
Jânio Caetânode Abreu

São João Del Rei
2012

ANA CAROLINA DE ARAÚJO CORDEIRO
&
VANESSA DIAS TEIXEIRA

Utilização de site de vendas coletivas pela população universitária de São João Del Rei

Projeto apresentado em 31 de outubro de 2012

BANCA EXAMINADORA

_____________________________________________________________________________
Jânio Caêtano de Abreu

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃOJOÃO DEL REI


2012

Resumo
Sumário
Objetivo
Problema
Existe potencial de desenvolvimento das compras coletivas voltadas para os universitários no mercado de são joao del rei?

Geral:
O objetivo deste trabalho é demonstrar o potencial de utilização dos meios eletrônicos pela comunidade universitária da Universidade Federal de São João Del Rei para utilização de e-commerce comcompras coletivas de produtos e serviços oferecidos pela cidade de São João Del Rei e sua rentabilidade para o comerciante e o site hospedeiro.
Específico:
* Verificar o potencial de rentabilidade deste tipo de comércio.
* Demonstrar o mercado consumidor existente em São João Del Rei
Introdução

Desde o mais remoto tempo o homem utiliza o comércio para ofertar seus produtos eserviço. E com isso o marketing vem se tornando cada vez mais crucial para o sucesso das vendas. E com o advindo da tecnologia, a internet se tornou a maior e mais rápida propagadora de informações e estipuladora de necessidades. Ela cria em pouco tempo uma necessidade inimaginada pelos internautas anteriormente. Com essa tecnologia começou-se a utilizar as transações comerciais através desta rede. Eassim, começou-se o E-commerce.
O e-commerce é um tipo de transação totalmente feita através de equipamentos eletrônicos.
Segundo Albertin (2010), e-commerce ou comércio eletrônico pode ser definido como a compra e venda de informações, produtos e serviços por meio de redes de computadores. É uma forma de comércio on-line em que os consumidores efetuam essa transação em tempo real mediante algumaparelho eletrônico.
No final do ano 2000 temos uma expansão de empresas americanas e européias utilizando a internet para oferecer seus produtos. O crescimento da utilização deste tipo de comercio se deu na proporção do aumento da velocidade da internet doméstica e da popularização dos computadores.
O E-commerce já bastante difundido no país traçou novas formas de obtenção de novos clientes ecom isso houve um “boom” de sites de compras coletivas onde os anunciantes oferecem seus produtos a um preço com grandes descontos de forma assim a atrair consumidores. A modalidade de compras coletivas começou a ganhar força nos Estados unidos em 2008, já no Brasil esta modalidade começou a se difundir em 2010.
Para o anunciante o principal beneficio é alcançar de maneira rápida e eficazconsumidores que não teriam acesso pelas formas convencionais de marketing. Além da grande visibilidade ofertada por este tipo de comércio, tem-se a vantagem de que a loja fica aberta 24 horas por dia durante todos os dias. Deixando assim o cliente livre para a hora que puder acessar e efetuar suas compras.
As compras coletivas
1.1O surgimento
O surgimento do conceito de Compras Coletivas...
tracking img