Comportamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Marilze Rodrigues da Silva Queiroz RA-412842
Kellen Christina da Costa RA-427837
Patricia Carvalho da Silva RA-424351
Rosana Rodrigues Nardes de Rezende RA-414666
Maria Gonçalina da Silva RA-414142

Cuiabá-MT
Abril/2013UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE AVALIATIVA - ATPS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção eatribuição de nota da Atividade Avaliativa, orientada pelo tutor Camila Silva de Menezes Costa.

Cuiabá-MT
Abril/2013
S U M Á R I O

1. CAPITULO 1 - ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL 05

2. CAPITULO 2 - DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÕES 06

3. CAPITULO 3 – CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO 07

4. CAPITULO 4 – HABILIDADE DO BOM NEGOCIADOR 09

5. CONCLUSÃO 10

6.BIBLIOGRAFIA 11

INTRODUÇÃO

A Pesquisa visa fornecer, aos acadêmicos em geral, base teórica e prática de Técnicas de Negociação para tomada de decisão. Especial atenção é dedicada à negociação, dentro do cotidiano de uma empresa.
Este trabalho foi elaborado devido a uma situação vivenciada no dia a dia de um colaborador dentro do seu local de trabalho. Tendo em vista a solicitação de aumentosalarial, e mesmo sabendo que a princípio a resposta foi negativa, tendo que usar de argumentos convincentes ao seu superior.
O sucesso na vida depende do sucesso das negociações. Todos nós vivemos em negociação todos os dias, mesmo quando não percebemos. As negociações não devem ser feitas pelos lucros, pelos ganhos pessoais ou pelo poder de mandar, mas antes pela produção e pela cooperação.A negociação depende da comunicação. Ocorre entre indivíduos que agem por si próprios ou como representantes de grupos organizados e, por isso, pode ser considerado um elemento do comportamento humano.

CAPÍTULO 1

ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Tendo em vista a solicitação de aumento salarial, e mesmo sabendo que a princípio a resposta foi negativa, gostaria de expor alguns argumentos,pelos quais, considero importantes para que minha solicitação possa ser melhor entendida pelos senhores. Diante do considerável crescimento que a empresa tem alcançado nos últimos meses, o que é favorável para todos os envolvidos nela. Consequentemente, houve também um aumento considerável nas tarefas e responsabilidades que desenvolvo em meu setor.
Devido ao aumento da demanda e a falta deprofissionais ainda qualificados para desempenhar todos os serviços necessários, coloquei-me a disposição da empresa e me esforcei bastante para suprir essas necessidades. Além disso, me inscrevi em um curso superior de gestão com o intuito de me capacitar e qualificar melhor para atender as necessidades existentes na empresa. Tudo isto com qualidade e dedicação.
Entendo que, diante de todo o relato e ofato de que os senhores estão cientes e acompanhando todo o processo. Espero que por outro lado haja um reconhecimento por parte da empresa, e que seja avaliado mais uma vez o meu pedido de aumento salarial, outrora recusado.
Uma resposta negativa antes mesmo de ter a chance de argumentar ou até mesmo relatar seu desempenho em favor da organização desestrutura qualquer pessoa, mesmo estandopreparado para a mesma. É inevitável uma reação desmotivadora, que faça pensar “será que perdi meu tempo até agora me dedicando a está empresa mesmo comprovando seu crescimento a partir das minhas idéias e dos meus conhecimentos aplicados aqui”.
Mas, não demonstraria tais reações, pois ainda não estaria desistindo da negociação. Insistiria em argumentar com informações e dados que comprovem a...
tracking img