Comportamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Juliana de Oliveira 6º AFMN


Psicográfico
A maioria dos surfistas pratica outros esportes além do surf, como lutas, natação eesportes mais ligados à natureza, como trekking. Gostam muito de música, principalmente eletrônica, rock e reggae.
Dão muito valor às amizades, freqüentam bares ou festas particulares,organizadas normalmente por integrantes do grupo.
Aparentemente descompromissado, mas bem antenados com o mundo, se interessam por noticiários da TV, jornais, e todo o tipo deinformações da mídia, o quebra o estereotipo de alienado.
Gostam de viajar, o sonho de muitos deles é ir para o Hawai e surfar nas ondas gigantescas das praias de lá. A grandemaioria são homens, mas o numero de mulheres que praticam o esporte e a cultura do surf vem aumentando gradualmente.
Acreditam numa filosofia de vida, e têm o surf não somentecomo um esporte, mas uma opção de vida, com escolhas saudáveis e uma preocupação com o meio ambiente.

Demográfico
O surf é um esporte que precisa de baixo investimento, apartir de R$ 50 já se pode comprar uma prancha, que dura em média 2 anos, sendo assim não precisa ter um alto poder aquisitivo para ser adepto do esporte. A grande maioria dospraticantes são homens, estudantes do ensino médio e universitários.

Geográfico
O Brasil possui aproximadamente 8.000 km de Litoral. Mas a grande parte dos surfistas mora na ZonaUrbana das cidades, freqüentando as praias somente nos finais de semana e em feriados prolongados.
O surfista se preocupa em conquistar as melhores ondas, onde quer que elasestejam. As praias mais freqüentadas por eles no Brasil são: Vermelha do Norte – Ubatuba, Vermelha do Centro – Ubatuba, Itamambuca – Ubatuba, Maresias – SP, Praia da Joaquina – SC.
tracking img