Comportamento porganizacional

921 palavras 4 páginas
O comportamento organizacional influencia diretamente nas ações das pessoas ou grupo. Ele modifica e molda de maneira eficiente as atitudes dentro e fora de uma organização, para estruturar grupos e resolver conflitos com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria na organização tornando-se assim importante para o ser humano, promovendo a sua superação.
Segundo Karla Sampaio (2007) o comportamento organizacional tem como propósito explicar, prever e controlar o comportamento humano, qual é integrante fundamental nas organizações assim identificando a causa e fazendo previsões sobre os acontecimentos futuros, alem de até monitorar as ações comportamentais dos seres.
No século xx nossa sociedade descobriu que vivemos em sistemas, sistemas que pode ser definido como: conjunto de partes coordenadas que se integram para alcançar um objetivo. Baseado nisso afirmamos que o ser humano é um sistema dentro de sistemas, por exemplo, o organismo que é um conjunto de órgãos funcionando coordenadamente para o nosso bem estar.
Se tratando de sistema, pensamos que há um equilíbrio tridimensional entre corpo, mente e meio ambiente, onde nosso corpo foi programado para viver em equilíbrio e todos os órgãos envelhecerem junto, onde qualquer desequilíbrio nesse sistema resultaria em uma doença. Hoje em dia a ciência vem sinalizando o surgimento de novas teorias fundamentadas no pensamento sistêmico.
O pensamento ou visão sistêmica foi concebido pela humanidade para mudar o paradigma em que todos uniram, por pensamento sistêmico entende-se que a humanidade encontrou uma forma para entender por partes, mais sem perder a visão do todo.
As mudanças rápidas, adaptações repentinas no mundo contemporâneo requer adaptações do profissional uma revisão das suas formas de atuações, com a visão sistêmica o profissional

Relacionados

  • comportamento porganizacional
    2424 palavras | 10 páginas
  • GESTÃO DE PESSOAS
    11995 palavras | 48 páginas