Comportamento orgazicional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 2
Laura samara silva mônaco. RA:379463  senha: laura
P.1CONCEITO DA INOVAÇÃO
É a exploração com sucesso de novas idéias, que seus concorrentes ainda não tiveram como novidade, criandoaumentos de competividade que é fator fundamental no crescimento econômico. A inovação é competir, e é através dela, que vem as disputas no mundo empresarial, muitas empresas passam a usar seusconcorrentes como bases de referência para suas iniciativas de competição e acabam possuindo finalidades semelhantes. Outras já se afastam do grupo competitivo e acabam conseguindo cumprir seu foco de desempenhoeconômico. E é necessário que as diretrizes criem sempre um ambiente coorporativo, trabalhando os conceitos e as estratégias de inovação transmitindo aos colaboradores, clientes e fornecedores. Assimdesenvolvendo uma organização consciente e coordenada, para a obtenção de estratégias administrativas nas mais variadas formas. Pois cada inovação vem sempre carregada de incertezas, uma poucaorientação ou uma má organização pode levar todos os esforços ao fracasso.

Citação:
Ainda não existe uma definição universalmente aceita para inovação. Em geral, cada autor apresenta uma e a maior partedeles tem uma justificativa para sua escolha. Uma pequena amostra das diferentes definições do termo mostra as seguintes definições para inovação:
•    “Um processo de transformar oportunidades emnovas idéias e colocá-las em amplo uso prático” (TIDD et al, 1997, p.24).
•    “Uma idéia, método, ou objeto que é percebido como novo por um indivíduo ou outra unidade de adoção” (ROGERS, 1995,p.11).
•    “É a ferramenta por meio do qual o empreendedor gera nova riqueza, seja produzindo novos recursos ou encontrando novas aplicações para recursos conhecidos” (DRUCKER, 2002 p. 95). da
•   “Oferecer saltos no valor para os compradores e para as próprias empresas, que assim desbravam novos espaços de mercado” (KIM e MAUBORGNE, 2005, p.12).
•    “Inovação no setor de serviços significa:...
tracking img