Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir do momento em que conseguimos efetivação em um novo emprego, trazemos também conosco diversas expectativas. Pois são justamente estas motivações, que nos levam a criarmos dentro desteambiente profissional, a energia constante e necessária que nos impulsiona a eficiência  nas novas atividades. Com o impacto dessas motivações, teremos claramente a visão dos nossos objetivos, sendo opercurso para o sucesso profissional e organizacional a conseqüência recompensadora dos nossos  empenhos e capacitações.

Motivação é uma força interior que muda constantemente de acordo com os momentosde nossas vidas, e quando essa motivação é intrínseca ela esta dentro de cada pessoa que por muitas vezes é motivada por ela mesma, e ás vezes de uma forma extrínseca que vem de fora e ambas noslevam a buscar objetivos, assim tendo um grande desempenho na organização com lealdade e dedicação.

A motivação vive em conflito com a desmotivação e faz com que deixamos de ter iniciativa e prazernaquilo que estamos fazendo.

Ambas vivem em pé de guerra.

A Motivação e a Desmotivação: Duas faces de uma mesma moeda.

• MOTIVAÇÃO

➢ “A motivação é o conjunto de mecanismos biológicos epsicológicos que possibilitam o desencadear da ação, da orientação (para uma meta ou, ao contrário, para se afastar dela) e, enfim, da intensidade e da persistência: quanto mais motivada a pessoa está,mais persistente e maior é a atividade, uma espécie de força interna que emerge, regula e sustenta todas as nossas ações mais importantes.”

• DESMOTIVAÇÃO

➢ “Estado de insatisfação físicaou fisiológica que, ao ser vivenciado por longo intervalo de tempo, pode-se culminar em um estado de frustração ou desmotivação, culminando em um comportamento apático e patológico. A sensação é a deestar sendo perigosamente ameaçado e, como uma das formas de defesa de si mesmo, o indivíduo age irracionalmente, ocasionando, assim, um falso ajustamento.”

Segundo Abraham Maslow, o homem se...
tracking img