Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
DINEILSON FERREIRA DA SILVA JUNIOR RA: 435898
JOUBERT CYRILO DE SOUZA RA: 435899
LEONARDO RODRIGUES ARPINI RA: 435899
CRISTIANO AMARAL DOS SANTOS RA: 435899




NEGOCIAÇÃO






















VITÓRIA/ES
2013
DINEILSONFERREIRA DA SILVA JUNIOR RA: 435898
JOUBERT CYRILO DE SOUZA RA: 435899
LEONARDO RODRIGUES ARPINI RA: 435899
CRISTIANO AMARAL DOS SANTOS RA: 435899








NEGOCIAÇÃO






















Trabalho apresentado à disciplina Comportamento Organizacional,1º semestre do Curso de Tecnologia em Logística, da Universidade Anhanguera- UNIDERP – Centro de Educação a Distância , como requisito para avaliação.
Orientador: Prof.: Yaeko Osaki .













VITÓRIA/ES
2013
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO
2- ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
3- ANEXO 1- ETAPA 1, PASSO 3-ATPS TÉCNICASDE NEGOCIAÇÃO
4- ANEXO 2 –ETAPA 2, PASSO 2 –ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
5- ANEXO 3 –ETAPA 3, PASSO 3 –ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
6- CONCLUSÃO
7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


































1 - INTRODUÇÃO


Hoje, negociar está presente no cotidiano de todos, em algum momento, de uma forma ou de outra, estaremos envolvidos emuma situação de negociação, seja no campo pessoal ou na vida profissional.
Saber dominar as técnicas de negociação, quais habilidades são essenciais aos negociadores, quais são as variáveis básicas é imprescindível para que o resultado da negociação seja bom para ambas as partes.
Por isso, este trabalho busca resolver o problema proposto pela ATPS de Técnicas de Negociação do curso Superiorem Tecnologia de Logística da Universidade
Anhanguera, resolvendo o problema proposto, realizando um “roteiro de preparação para negociações salariais”.
A partir disto, busca reconhecer e definir o problema, equacionar soluções, pensar estrategicamente, examinar a questão ética, como se dá o processo de negociação e a importância do planejamento.



2 - ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARANEGOCIAÇÃO SALARIAL




Quando Tratamos de um assunto tão delicado como pedir um aumento salarial tem que levar em consideração diversos aspectos que são decisivos no momento de pedir um aumento, logo abaixo iremos detalhar o seguinte desafio posto aonde o funcionário recebe um NÂO de seu Gerente.

Como reagir de ante desta resposta?

A resposta ’’ Não ‘’ pode refletir de diversas formas nahora que recebemos, varia de pessoa para pessoa, a forma de ver o não pode se transformar em uma critica construtiva para sua carreira profissional, ai o colaborador pergunta a si mesmo ‘’ Será que estou realmente dentro do aspectativas da visão e missão da minha empresa? ‘’ Nisto surgi varias duvidas na cabeça de um colaborador se esta se enquadrando no perfil da vaga, qualificações necessáriasou ate mesmo se o seu convívio interpessoal esta de acordo com o que a empresa espera de seu colaborador. Entre tantas duvidas que surjam cabe ao colaborador não desistir de seu empenho na empresa, pois se estiver um pouco mas de sabedoria é melhor esperar se qualificar ou qualquer que seja a necessidade da empresa buscar formas de melhorias para atender a sua demanda para não ficar fora domercado de trabalho. Podemos dizer que hoje o mercado de trabalho esta cheio de pessoas que querem um aumento mas não busca saber o que poderia fazer para ter uma negociação com êxito diante do gestor da empresa , de certa parte também á muita negligencia por parte dos empregadores em não enxergar aquele funcionário como uma possibilidade para empresa ou apenas mas uma matricula para seu quadro...
tracking img