Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A utilização do paradigma estímulo - resposta para explicar as razões de um comportamento de uma pessoa, sugere que devemos conhecer o que antecedeu a sua reação. Por exemplo: reagir de modoexplosivo após uma situação de frustração; compreender as reações violentas de uma criança na escola, uma vez que ela presencia atos de violência doméstica diariamente. Graças ao trabalho de determinadoautor, começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto.Qual foi o autor destas idéias?
Resposta
Resposta Selecionada: c.
Watson
Resposta Correta: c.
Watson
Feedback da resposta:
Alternativa correta, Watson, pois graças ao seu trabalhocomeçaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto.
Pergunta2
0,2 em 0,2 pontos

Bill Patterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresa perante acomunidade. Fora do trabalho, Bill é marido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seu comportamento naquadra de tênis, mais tarde e no mesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
vivência de papéis sociais diferentes
Resposta Correta: d.
vivência depapéis sociais diferentes
Feedback da resposta:
Alternativa correta, vivência de papéis sociais diferentes , pois os papéis sociais nos permitem que compreendamos melhor nossa situação social, pois sãoreferências para a nossa percepção do outro, ao mesmo tempo em que são referências para nosso próprio comportamento. Desenvolvemos muitos papéis sociais ao longo de nossa vida: em nossa casa, no...
tracking img