Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
resumo

Comportamento organizacional
Uma área da Administração que avalia o impacto do individuo dentro de uma empresa. E o estudo que foca as ações e as atitudes dos indivíduos dentro daorganização, na intenção de gerar mais produtividade e reduzir o absenteísmo e a rotatividade.
As organizações tem uma função considerável na vida do ser humano, e pode influenciar nas necessidades doindividuo em diferentes organizações, empenham o individuo a superar as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e politicas.
Cada colaborador tem uma característica, um temperamento, e issopode tanto ajudar como prejudicar a empresa, porem isso pode ser trabalhado. É preciso aprender a trabalhar com pessoas em diferentes culturas.
A finalidade do comportamento organizacional e tentarprever e controlar o comportamento humano, dentro da organização. É preciso saber identificar as razões que influenciam determinados fatos e acontecimentos. A previsão influencia nos resultadosfinais, o controle implica na contribuição mais valiosa no comportamento organizacional, onde contribui para um trabalho com eficiência.
As características do comportamento organizacional são: o estudo depessoas ou grupos nas organizações e interorganizações. Engloba conceito de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas. E é voltada para quatro tipos de comportamento:Produtividade, absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional.
O comportamento organizacional tem a oportunidade e o desafio de: aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos, fazer com que osclientes fiquem satisfeitos mediante ao aprimoramento de todos os processos na organização. Consegue melhorias nas habilidades humanas através da motivação, liderança e treinamento e do fortalecimentodas pessoas estimulando a inovação e a mudanças, “Organizações Bem sucedidas precisam encorajar a inovação e dominar a arte da mudança para expressar sua competitividade, ou estarão fadadas à morte”....
tracking img