Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
SEMIPRESENCIAL










COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL







ABRIL 2012


ANHANGUERA EDUCACIONAL- UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
SEMIPRESENCIAL






COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL







SUMÁRIOINTRODUÇÃO..............................................................................................................................1
CAPÍTULO 1- Comportamento Organizacional........................................................................2
CAPÍTULO 2- Inovação dentro das empresas............................................................................3
CAPÍTULO 3- Trabalho emequipe.............................................................................................4
CAPÍTULO 4- Percepção e comunicação...................................................................................5
CONCLUSÃO................................................................................................................................6BIBLIOGRAFIA...........................................................................................................................7






































INTRODUÇÃO


Minimizar os gastos, maximizando resultados, prever situações de conflitos e saber solucioná-las de forma produtiva, promover senso de equipe, inovar, quando necessário, planejar estratégias eficientes e eficazes, fazem parte do estudo sobreComportamento Organizacional.
A busca por uma gestão de qualidade está interligada à forma com que uma empresa trabalha o comportamento organizacional e seus conceitos de eficiência e eficácia, que embora pareçam semelhantes, exercem papéis diferentes, sendo o bom desempenho de ambos o que gera resultados satisfatórios.
O objetivo deste trabalho é conceituar comportamento organizacional,inovação, trabalho em equipe e ética e sua importância dentro das empresas e outros conceitos correlatos, a fim de aplicá-los em situações reais, quando na futura função de Gestores em Recursos Humanos.















CAPÍTULO 1

Comportamento Organizacional.

Comportamento Organizacional consiste em estudar os comportamentos dos indivíduos e dos grupos nas organizações, bemcomo a estrutura e o comportamento das próprias organizações, visando contribuir para a saúde organizacional. Contribuindo assim, para o engajamento, satisfação e produtividade dos colaboradores e de resultado, organizações mais rentáveis e sustentáveis.

Segundo Robbins (1999), comportamento organizacional é a área de investigação sobre a influência que indivíduos, grupos e estruturaorganizacional exercem sobre o comportamento das organizações. Já Wagner Lii e Hollebeck (1999), define comportamento organizacional como uma disciplina que busca prever, explicar, compreender e modificar o comportamento humano no ambiente empresarial.




CAPÍTULO 2

Inovação dentro das empresas.

A Inovação dentro das empresas é extremamente importante e necessário. No mundo em que vivemos, onde asmudanças são diárias e constantes, o papel da inovação merece destaque. O desenvolvimento de uma organização está intimamente ligado à renovação, uma empresa resistente à mudança será uma empresa sem progresso, e consequentemente, ficará estagnada e perderá ao longo do tempo, a sua função no mercado.

Inovação é fazer mais com menos recursos, permitindo ganhos de eficiência em processosprodutivos, seja administrativo ou financeiro, aumento na prestação de serviços e criar aumentos de competitividade saudável. A inovação é fundamental, pois através dela as organizações tornam-se capazes de gerar riqueza contínua e, assim manterem-se ou tornarem-se competitivas nos seus mercados.














CAPÍTULO 3

Trabalho em equipe.
Entendemos que todas as somas de...
tracking img