Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera (Uniderp) Pólo de Araguaína-To
Tutora a distancia –
Professora presencial; Vânia Cavalcante
Acadêmicos

Técnicas de Negociação
( ATPS)

Araguína – to
15 de Abril de 2013
Universidade Anhanguera (Uniderp) Pólo de Araguaína-To

Técnicas de Negociação
(ATPS)Araguaina – to
15 de Abril de 2013

SUMÁRIO

Introdução.....................................................................5

1 .Conceito e as características da negociação

1.1 Desenvolvimento

Resumo
Este artigo parte do princípio de que o ato de negociar é algo que faz parte do cotidiano dos seres humanos, desde os primórdios da humanidade. Por isso é importante que se conheça osdiversos estilos pessoais envolvidos em uma negociação. Identificar os estilos pessoais se faz necessário para aqueles que desejam desenvolver habilidades em negociação, com o objetivo de adquirir condições para lidar com as mais diferentes situações, tanto na vida profissional, como na vida pessoal. Nesse artigo, de caráter bibliográfico, serão abordados os modelos de Jung, Bergamini, Marcondes,Gottschalk, Matos, Márcio Miranda e Junqueira, procurando salientar as semelhanças e diferenças entre os estilos elaborados por estes autores. Portanto, o objetivo desse artigo é investigar os vários estilos de negociadores, a partir dos conceitos de negociação elaborados por Miranda (2000), Wanderley (1995) e Junqueira (1995). Partindo das diferentes teorias da administração e os estilos propostos, seráenfatizada a importância do conhecimento de cada um dos estilos para se obter êxito nas negociações.

Introdução

Hoje a comunicação humana vive o seu auge, possibilitado pela evolução dos diversos veículos e mídias de comunicação. Assim, à medida que se agrega tecnologia e sua interação, aumentam as situações em que se faz necessário negociar alguma coisa. 
O trabalho que se segue apresentaos conceitos básicos de negociação, ou melhor, dizendo, a habilidade que é competência fundamental as pessoas que ocupam cargos administrativos, sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem da área comercial a área de marketing. Várias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar. Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir. Resolveruma pendência, negociar ou renegociar contratos, conduzir e fechar negócios, abrir novos clientes, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder, são situações que demandam ações eficazes dos negociadores.As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quaisestas pessoas fazem parte.A esfera das negociações sempre necessariamente estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente. Assim descreve-se estes conceitos na tentativa de melhorexpor apenas um pouco das características que compõe a arte de negociar.

Desenvolvimento

Antes de adentrar-se pelo principal assunto que este artigo tratará é de essencial importância conhecer o que é negociação.
Em debate com as opiniões dos demais indivíduos que compõem o grupo chegamos a um conceito de que a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordoagradável sobre diferentes idéias e necessidade.
Segundo o livro, o conceito de negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das...
tracking img