Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Este trabalho fala sobre O comportamento Organizacional, o estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro dela, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. Para ter sucesso nas metas da organização, temos que ser eficiente no trabalho a serdesenvolvido. Ser eficiente é fazer o que foi proposto correto, sem erros e que se destaque dos outros pela qualidade do plano executado. Eficácia é ser eficiente para alcançar o propósito. Concluímos que ao estuda o Comportamento Organizacional, deve-se basear em métodos científicos, ter uma visão sistêmica e não focar apenas no presente.

PALAVRAS-CHAVE: Comportamento Organizacional, Eficiência, Eficácia.ABSTRACT

This paperdiscussesorganizationalbehavior, thestudy of the structure, functioning andperformance of organizations, as well as the behavior ofgroups andindividuals within it, in order touse thisknowledge to promotethe improvement oforganizational effectiveness. To succeedin the goalsof the organization, we have to be efficient in thework to be developed. Being efficientis to dowhatwas proposedright,without errors and thatstands out from theothers by thequality of the planisexecuted. Efficaciesare efficientto achieveproposition. Conclusionsthat bystudyingOrganizational Behavior, mustbe based onscientific methods, have asystemic viewand not focus onlyon the present.

KEYWORDS:Organizational Behavior, Efficiency andEffectiveness.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO


6

CAPÍTULO1


7

1.1. DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL


7

1.2. COMPARAÇAO DE DOIS AUTORES SOBRE DE SISTEMAS ABERTOS E SISTEMAS FECHADOS.


7

1.3. QUADRO DE COMPARAÇÃO SOBRE SISTEMA ABERTO E SISTEMA FECHADO


8

CAPÍTULO 2


9

2.1. INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL


9

CAPÍTULO 3


10

3.1. RELAÇÃO DA FIGURA COM O TRABALHO EM EQUIPE


10

3.2. OS FRACASSOSNO AMBITO DA LIDERANÇA


10

3.2. OS FRACASSOS AMBITO DA LIDERANÇA.


11

CAPÍTULO 4


12

4.1. PERCEPÇÃO


12

4.2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL


13

4.2- EFICIÊNCIA E EFICÁCIA


15

CONCLUSÃO


16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


18

INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca-se compreender o comportamento de uma organização é um desafio necessário nos diasatuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valoresdelineados pela alta administração. Muitas são as variáveis que, se trabalhadas garantem diferenciação à empresa.

Duas delas é a capacidade empresarial de mudanças e a capacidade lógica e racional de planejamentos estratégicos, onde se inclui atividade, produtos, serviços e pessoas, evidentemente. Uma empresa não se constrói apenas de números, produção, balanços e patrimônio, que são dadostangíveis, mais do que isso, uma organização se forma a partir dos líderes que a conduzem, das pessoas que lá trabalham, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais, que representam os fatores intangíveis. Entender essas dinâmicas requer percepção, visão e sagacidade.

O Comportamento Organizacional nos mostra que tipo de impactoque um individuo acarreta para uma Empresa, pois, esse impacto pode ser positivo ou negativo.

As Finalidades do Comportamento Organizacional basicamente estão voltadas para o comportamento humano: fatos, acontecimentos, atitudes dos indivíduos, produtividade, entre outras coisas mais.

Os desafios mais comuns do comportamento organizacional são: o aumento de produtividade, e qualidade dos...
tracking img