Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento organizacional é o estudo que se preocupa com as pessoas, suas individualidades, levando em conciderações aspectos regionais, políticos, financeiros, psicológicos ou qualquer coisa quevenha a modificar o comportamento dos indivíduos em uma organização, seja ela familiar, empresarial, política, religiosa ou qualquer relação social.
Comportamento Organizacional, Comparação dedefinições entre John R e Zélia Frei Berg.
John R, define o comportamento organizacional como sendo as mudança das organizações, e enfatiza a importância do uso das tecnologias atuais e das barreiras paragerenciar uma organização nos modelos de inovação aplicando as modernidades das organizações. Elas devem ser capazes de fazer modificações constantes, de modo a acompanhar de forma eficaz para aconquista de seus objetivos.
John R, tambem nos mostra as necessidades de mudanças, a busca contínua de novas idéias, de forma de transformar a organizações, com o objetivo de melhorar a sua eficácia,buscando aperfeiçoamento para que a organização possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes.
Zélia Frei Berger, ela cita, em suas definições do comportamento organizacional,o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a importância das atividades em grupo e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização, da ética e dos seus valores.O estudo do comportamento organizacional busca o entendimento de como desenvolver pessoas, grupos e organizaçoes (Zélia Frei Berger).
Dentro de uma organização se estuda três determinantes docomportamento organizacional; Indivíduos, Grupos e Estruturas, com o objetivo de que as organizações trabalhem com mais qualidade.
Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados.
Autor | Sistemaaberto | Sistema fechado |
Bertalanffy | Possui fluxos de entrada e de saída, de importação e de exportação com o ambiente. Ex.: organismos vivos. | Não possui entrada nem saída de material. São...
tracking img