Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A VELOCIDADE E O EFEITO DAS MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES



PASSO 1:
Perguntas e respostas:


Estabelecendo um quadro de referência para a análise daspesquisas sobre inovação


PASSO 2: Diagnóstico
O principal diagnóstico e que levou o governo a buscar inovações e mudar a forma de gestão é que em todas as instânciasde governo se gasta muito e mal com a Administração Pública. O que devemos ter em mente é que simples mudanças na Constituição não resolverão problemas naadministração pública. A Constituição é apenas um texto sujeito às interpretações subjetivas. Assim, estaríamos combatendo a esperteza com a esperteza e, para a criatividadehumana não há limites.
 O governo mineiro está buscando reestruturar sua administração, através da mudança do modelo burocrático para o modelo de gestão porcompetências. Essa mudança servirá para reformar o seu mercado de trabalho, tornando-o mais eficiente. Isso mostra o esforço do governo em diminuir o hiato entre os setorespúblico e privado.


Referências
AMABILE, T.M. Como matar a criatividade. In: Harvard Business Review. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.
ATTADIA, L. C. L.;MARTINS, R. A medição de desempenho como base para uma evolução da melhoria contínua: um estudo teórico. Disponível em:www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2004_Enegep0202_1332.pdf. Acesso em 12/05/08.
BARBIERI, J. C.; ÁLVARES, A. C. T. Geração e administração de idéias:
desafios, propostas e um estudo de caso. In: Anais...Simpósio de Gestão da
Inovação Tecnológica: 2004, 1CD-ROM. NTO, S. D. A importância do capital humano dentro das organizações. In: XIII SIMPEP, Bauru, SP, 2006.
tracking img