Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1

Passo 1
Conceito de Comportamento Organizacional: Podemos definir Comportamento Organizacional como uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhor o convíviodentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes.
O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades egostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.
Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Comfoco em atingir a cidadania organizacional.
O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos.   Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica,estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.
Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturasorganizacionais.

Passo 2
COMPARAÇÕES DOS AUTORES GERALDO R. CARAVANTES E STEPHEN P. ROBBINS SOBRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
Segundo o autor Geraldo Caravantes, Comportamento Organizacional é uma área queestuda o comportamento de funcionários dentro de uma empresa, a fim de detectar suas ações no ambiente de trabalho.
Deve se preocupar em estudar o comportamento, atitudes e o desempenho dotrabalhador, as percepções e sentimentos.
Devemos também estudar o ambiente em si, os recursos humanos e seus objetivos. Os efeitos dos trabalhadores sobre a empresa, na sua eficiência, eficácia e efetividade.Geraldo Caravantes, também mostra que devemos compreender melhor essa definição, quando a Organização formal, ainda que importante, é apenas uma de suas preocupações, incluindo a forma de estudarseus indivíduos, grupos e o ambiente de trabalho. E que a parte de uma visão sistêmica, procura estudar as inter-relações e interdependências no que já foi citado anteriormente. E se quisermos...
tracking img