COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2427 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO
O ambiente das organizações contemporâneas apresenta-se cada vez mais desafiador. Uma importante característica ambiental é o fenómeno da globalização, o qual parece acelerar o movimento das empresas de todos os segmentos e portes em todos os sentidos. Comportamento organizacional passa a ser uma característica essencial dentro das organizações criando um clima organizacional saudável, uma boa relação entre os colaboradores, podendo assim visar uma boa produção de produtos ou fornecimentos de serviços.

OBJECTIVOS:
Geral:
Analisar o comportamento nas organizações
Específicos:
Identificar as lideranças das organizações;
Descrever os tipos de comportamento e sua implementação;
Analisar a conflitualidade nas organizações face ao comportamento da mesma.

METODOLOGIA
Para efectivação do presente trabalho recorremos a referência bibliográfica correctamente livros, para Barros Metodologia é um conjunto de métodos e técnicas utilizados para a realização de uma pesquisa. Entre tanto, dada a disponibilidade de recursos tecnológicos também recorremos a material disponibilizado pela internet.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
O Comportamento Organizacional é o estudo dos indivíduos (individualmente ou em grupo) e o do seu comportamento dentro do contexto de uma organização e num determinado ambiente de trabalho.
O Comportamento Organizacional estuda as acções e atitudes de indivíduos (enquanto actores directos do funcionamento da organização) e a forma comportamental de actuação de uma organização, como um todo. Bem como o seu efeito sobre o seu funcionamento e o desempenho.
O Comportamento Organizacional envolve o estudo da aprendizagem, percepção, criatividade, motivação, personalidade, o desempenho da tarefa, o comportamento cooperativo, os comportamentos desviantes, ética e cognição.
É uma área interdisciplinar que inclui a sociologia, a psicologia, a comunicação e a gestão.

OBJECTIVOS DO ESTUDO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
O objectivo principal

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas