Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
Passo 2:Elaborar uma definição de Comportamento Organizacional.
Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento humano dentro das organizações, interação entre as pessoas e aorganização em si. O principal intuito do CO é explicar, prever e controlar o comportamento.

Passo 3: Definição de CO para Stephen P. Robbins e Andrew J. Dubrin
Segundo Stephen P. Robbins, CO(Comportamento Organizacional) “é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esseconhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.”
Em outras palavras, o CO aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, parafazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente. O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como isso afeta o desempenho dessasempresas.
É consenso que o comportamento organizacional inclui motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processo de grupos, aprendizado, desenvolvimento deatitudes e percepção, processos de mudanças, conflitos, planejamento do trabalho e estresse no trabalho.
Para Andrew J. Dubrin, autor do livro “Fundamentos do Comportamento Organizacional”, aimportância de estudar CO esta relacionado ao processo de conduzir o trabalho e deve ser aplicado em todo ambiente. O comportamento organizacional trata da produtividade, qualidade, diversidade evantagem competitiva. Assim como exemplificar no livro, um especialista em sistema de informação fracassará em servir seus clientes internos, porque deixar de usar processos interpessoais eficazes.
Avantagem em estudar Comportamento Organizacional: Desenvolvimento das habilidades, crescimento pessoal, melhoria da eficácia organizaonal e apuro e refinamento do bom senso.
Bibliografia/ Fonte:...
tracking img