Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1. Identifique o perfil da cultura da organização A e da organização B.

R: A organização A é uma empresa mais rígida e com regras e regulamentos a serem seguidos,os chefes supervisionam tudo de perto, já a organização B existem poucas regras e regulamentos a ser cumprido e a supervisão é livre, é uma empresa mais tranquila e seus funcionários ficam mais àvontade.

2. Quais pontos positivos e negativos da organização A e da organização B?
R: Pontos positivos da organização A: Existem vários regulamentos e regras a serem cumpridas pelos funcionários, oschefes supervisionam seus subordinados muito aproximadamente para que não haja desvios, os dirigentes estão preocupados com a produtividade.
Pontos negativos da organização A: Eles esperam que osfuncionários tenham pouco contato com os colegas de fora de sua área e as mudanças sugerida pelos funcionários são ignoradas.
Pontos positivos da organização B: Os dirigentes estimulam e recompensam, osfracassos são considerados como experiencias de aprendizagem, respondem rapidamente as mudanças nas necessidades de seus consumidores. Administradores ou funcionários que tenham boas ideias sãoencorajadas a levá-la a diante.
Pontos negativos da organização B: Existem poucas regras e regulamentos a serem seguidos, a supervisão é livre.

3. Quais os reflexos dessas culturas em seus respectivosempregados (organização A e B), ou seja, seus comportamentos e atitudes e suas formas de pensar e agir?
R: A empresa A tem um comportamento mais conservador, não usa a criatividade, pois eles pensamque se tudo está funcionando e não precisa mudar. Se alguém pensar em algo criativo ele é abertamente criticado, e assim faz com que os funcionários não expõem sua ideia. A empresa acredita que se asatividades não forem supervisionadas o tempo todo haverá erros e nada vai render. A empresa B é mais liberal, tem bom relacionamento com os funcionários, não existe muitas regras e isso deixa o...
tracking img