Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (573 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1

Provavelmente, em alguns momentos da nossa vida, já experimentamos uma crise. Quando isto acontece, parece que não sabemos direito quem somos de fato; o que queremos da vida e o quedevemos fazer para retomar o curso da nossa existência, talvez de um modo mais gratificante e seguro. Por que será que isto acontece? Será que todas as pessoas passarão por isto? Como devemos agir,para que a angústia que esta situação promove, possa dissipar-se o mais rápido possível? Estas indagações são muito mais comuns do que se imagina. Em todos os setores da vida social podemos identificarpessoas que vivem este momento, de modo mais ou menos duradouro: encarando a crise como um pesadelo ou como um estímulo para o seu crescimento e amadurecimento pessoais. Estas ideias dizem respeito aoconceito de:
Resposta a. desenvolvimento vocacional
b. identidade
c. inteligência
d. identidade profissional
e. crise de identidade
.0,2 pontos
Pergunta 2

BillPatterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresa perante a comunidade. Fora do trabalho, Bill émarido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seu comportamento na quadra de tênis, mais tarde e nomesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:
Resposta a. experiência de vida
b. liderança autocrática
c. a vivência de status
d. crise de identidade pessoal
e. vivência depapéis sociais diferentes
.0,2 pontos
Pergunta 3

A maneira como a pessoa irá lidar com o encerramento de suas atividades profissionais é algo muito importante, pois é uma grande oportunidadede observar o significado que o indivíduo atribui a este estágio pois para algumas pessoas, é um momento de se dedicar mais ao lazer e ao convívio social; para outras pessoas, sobrevêm o sentimento...
tracking img