Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
11-10
Comportamento Organizacional = C.O.
O novos desafios do CO
O C.O. está relacionado com a maneira como as organizações se comportam em um mundo dinâmico e em constante desenvolvimento. O CO se defronta com as novas e mutáveis realidades do mundo do trabalho.
O mundo está mudando com uma rapidez incrível a aceleração das mudanças tornou uma verdadeira aldeia global onda as organizaçõesfazem transações independentemente de lugar de ou tempo, graças a tecnologia da informação. Nesse mundo globalizado a única constante é a mudança.
O ambiente de negócios está mudando. Entramos na era da informação e estamos deixando a era industrial para trás. Na era industrial predominaram os ativos tangíveis e bens físicos como máquinas, equipamentos, instalações, ferramentas. Na era dainformação estão predominando ativos intangíveis e bens intelectuais. O capital intelectual está em alta.
Ca da vez mais, as organizações estão aumentando seu valor patrimonial por meio de ativos intangíveis e intelectuais. O conhecimento está se tornando a moeda mais importante do terceiro milênio.
Mini estudo de caso – Consultoria organizacional
No fundo as organizações precisam apresentar resultadosglobais e holísticos que demonstrem sua saúde organizacional. Como consultor organizacional, ______ sabe que precisa influenciar positivamente os resultados organizacionais se pretende agregar valores as suas empresas clientes. Aumento da produtividade, redução na satisfação com o trabalho e conscientização da cidadania organizacional são os resultados globais que _____ tem sempre em mente na suaatividade profissional.
Perguntas individuais
1. Como agregar valor através:
a) Aumento da produtividade
b) Redução do absenteísmo
c) Rotatividade
d) Melhoria na satisfação
e) Conscientização da cidadania organizacional.

2. Como medir tais resultados.

A força do trabalho está mudando
As pessoas que vivem e trabalham nas organizações estão se caracterizando poraspectos como diversidades, novas habilidades e competências e diferentes valores pessoais. As organizações e seus dirigentes devem estar preparados para lidar com diferentes raças e etnias de diferentes idades e bases culturais de diferentes perspectivas e preferências de estilo de vida e de diferentes valores pessoais. Um item a ser desenvolvido e respondeu para uma pessoa menos capaz, isso geraconflitos, onde ambos necessitam de extremo controle e serenidade. A força de trabalho está se caracterizando por aspectos como:
a) Diversidade
b) Multiculturalidade
c) Polivalência
d) Mudança e desenvolvimento
As expectativas dos clientes e consumidores. Somente prosperam as organizações capazer de oferecer aos clientes:
a) Elevada qualidade
b) Melhores serviços
c)Baixos custos
d) Valor agregado
Aumentar o valor para o cliente, superar suas expectativas e encontrá-lo. Passaram a ser o grito de guerra ou o diferencial competitivo das organizações.
As organizações estão mudando
Hoje e sempre, no sentindo de sobreviver e prosperar em um ambiente de negócios complexo e mutável, como fazem isso?
No ambiente de negócios várias tomadas de decisão como:
*Enxugando gorduras
* Reduzindo tamanho
* Eliminação de níveis hierárquicos
* Terceirização de serviços não essenciais
* Formação de alianças com outras organizações
* Criação de estruturas mais simples e eficazes
* Globalização
* Utilização de tecnologias mais sofisticadas para lidar com pressões e resultados competitivos.
* Ajustando tudo para o cliente.
Osgerentes e dirigentes estão mudando
Os dirigentes estão percebendo a necessidade de ajustes e mudanças pessoais e organizacionais. Tudo isso para garantir a competitividade. Se pararmos, estamos ficando para trás, ficando assim, difícil a recuperação do mesmo.
O gerente/dirigente do novo milênio deve fazer os ajustes comportamentais e atitudinais necessárias para poder assegurar o seu sucesso...
tracking img