Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
universidade anhanguera pólo de Araguaína-To
aluna: Joanerce Rocha Torre

Conceito de comportamento organizacional

Comportamento organizacional é conhecer a fundo asnecessidades dos indivíduos que interferem nas organizações, bem como conhecer seus processos, bem como conhecer seus processos e atividades de forma detalhada, para garantir defato a efetividade da organização. Todo o estudo do comportamento humano, focando ações e comportamentos dos indivíduos. O comportamento organizacional vem estudar todo oprocesso de entrada, transformação e saídas de uma empresa, também analisa os perfis dos indivíduos que compõem essa empresa.
As organizações são sistemas, e todos os sistemasnão trabalham sozinhos, precisam ser administrados. Os sistemas são entidades dotadas de objetivos. O objetivo será sua meta principal. “Nascemos, vivemos e morremos em umaorganização”.
Todo o processo de entrada, transformação e saída corresponde á uma organização, um sistema.
As organizações são formadas por pessoas que pensam, planejam eexecutam atividades. As organizações são formadas por pessoas que pensam, planejam e executam atividades. O “todo” é formado pelas partes que podem ou não garantir o lucro e avisibilidade da empresa.
As organizações são formadas por processos, pessoas que derivam assim o comportamento organizacional que é o estudo sobre as dinâmicas das organizações ecomo pessoas e grupos se comportam no interior delas.
Comportamento organizacional é uma área de conhecimento proveniente de muitas disciplinas das ciências comportamentaisque apesar de recentes em relação as ciências biológicas e físicas, contribuem para a analise do comportamento do individuo, do grupo e das organizações de forma geral.
tracking img