COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

877 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O Processo de comunicação da empresa 4
3. A iMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 5
4. A iMPORTÂNCIA DA transparência e coerência entre discurso e prática empresarial para a sociedade 6
REFERÊNCIAS 7 1 INTRODUÇÃO
A comunicação é indispensável na vida das pessoas e tem sido de grande importância para a administração corporativa. As informações estão sempre se modificando ou readequando, e os processos de comunicação transmitem as informações necessárias para as realizações de atividades ou tomadas de decisões.

2 DESENVOLVIMENTO
No texto “Relatos Diferentes, uma Narrativa”, podemos identificar que o processo de Comunicação praticado pela Braskem utiliza um contato constante entre a equipe de comunicação e as outras áreas de companhia.
2.1 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA
Assim o processo de comunicação entre os investidores e a empresa, reúne os representantes de cada setor de diretoria de comunicação, presidente e investidores para avaliar as informações e discutir o que é mais importante para ser reforçado entre analistas e imprensa. Também calculam vulnerabilidades e avaliam os meios para solucionar problemas.
O presidente juntamente com a equipe de comunicação decide o tema e definem o texto para que as informações repassadas fiquem claras para todos. Só depois que o Diretor de comunicação avalia os textos, os mesmos podem ser divulgados para o restante da empresa por meio de boletins ou revista bimestral.
Uma das estratégias da empresa é estimular a discussão utilizando temas em datas especiais como o Dia da Água (22 de março) e o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) para atingir seu objetivo na busca de criar valor a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação. Para atingir uma comunicação positiva em todas

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas