COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

515 palavras 3 páginas
EXERCÍCIO PARA COMPOSIÇÃO DA NOTA DA AV1, REFERENTE AOS CAPITULOS 1 E 3. (VALOR – 2,0 UM PONTO)

NOME: Nelison Geraldino de Souza
º Período
ADM1

1. Qual é a importância das habilidades interpessoais?
R: Até o final da década de 1980, o currículo das escolas de administração enfatizava os aspectos técnicos da gestão, focando em economia, contabilidade, finanças e métodos quantitativos. Temas como comportamento e habilidades interpessoais que recebiam relativamente pouca atenção.
2. O que os administradores fazem em termos de funções, papéis e habilidades?
R: Nas últimas três décadas, contudo, as faculdades de administração começaram a perceber a importância do papel que o conhecimento sobre o comportamento humano tem na eficácia da administração, e cursos voltados para essa área, como comportamento organizacional, liderança, negociação, motivação etc., foram sendo agregados ao currículo. Como um especialista em gestão e liderança recentemente disse: “Os estudantes de administração podem se garantir com suas competências técnicas e quantitativas nos primeiros anos após a conclusão do curso. No entanto, logo percebem que serão as habilidades de liderança e de comunicação que distinguirão aqueles cujas carreiras vão efetivamente decolar.
3. O que é comportamento organizacional?
R: comportamento organizacional e o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visa trazer maior entendimento sobre as lacunas empresarias para o desenvolvimento continuo e assertivo de soluções, afim de: reter talentos, evitar o turnover e promover engajamento e harmonia entre os colaboradores.
Entender o comportamento organizacional e fundamental na dinâmica de manutenção e melhoria da gestão de pessoas, pois baliza o trabalho dos líderes e confere a estes a possibilidades de prever, e especialmente evitar individuais ou coletivos entre os colaboradores.
4. Por que é importante complementar a intuição com o estudo sistemático?

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas