Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao
Prof.
Comportamento Organizacional

a) Pesquisar sobre os sentidos do trabalho na contemporaneidade a partir da experiência de profissionais que trabalham em cargos de gestão, destacandoqual seria a sua abordagem para buscar a interação entre individuo e organização.

Na análise da História do Trabalho diz que, há milênios de anos as primeiras formas de organização humana ocorriamnas chamadas comunidades e tinham como objetivo principal a sobrevivência de seus membros, que pertenciam à mesma e grande família.
Histórica e politicamente a humanidade se estrutura, quase em suatotalidade, em função do conceito do trabalho. Os seres humanos desde os caçadores da era paleolítica aos fazendeiros artesãos medievais, operários do sec. XX, profissionais da área informacional dehoje, tem no trabalho parte fundamental de sua existência, de sua razão de viver. Portanto o mundo do trabalho é um dos temas essenciais da contemporaneidade. Por ter o valor social, muitoshistoriadores se utilizam de modos de trabalho e produção para caracterizar o tempo e a história do homem. Essa relação é tão antiga quanto à história da humanidade, pois o trabalho está presente desde associedades primitivas até as sociedades industrializadas e informatizadas de hoje.
Compreender, portanto os sentidos do trabalho para os indivíduos nas organizações contemporâneas e suas implicações naconstituição do sujeito é um desafio importante não apenas para os administradores, mas também para todos aqueles que direta ou indiretamente estão ligados às organizações de trabalho. No mundo dotrabalho ocorreram mudanças que impõem-se ao indivíduo novas percepções, novas formas de agir, pensar e sentir o seu fazer. È cada vez mais evidente que, na contemporaneidade, o trabalhador é solicitado aparticipar, a envolver-se e comprometer-se com seu trabalho e sua carreira.

Referências Bibliográficas

ARENDT, H. A Condição Humana. 10. Ed. Rio de janeiro: Forense Universitária, 2004....
tracking img