Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
E AS DIFERENTES GERAÇÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO

Houve uma aceleração no tempo de intervalo entre as gerações, e o avanço tecnológico foi uma contribuição para queisso acontecesse. A cada dia pessoas de gerações diferentes tem se relacionado em seu ambiente diário, assim como no mercado de trabalho quando se encontram geram grande desafio para as organizações emsaber lidar com conflitos entre profissionais de personalidade e valores diferentes. A personalidade e valores dessas gerações que tem se encontrado no ambiente profissional foram influenciadosatravés dos acontecimentos da época em que nasceram da cultura em que foram criados e dos valores repassados pelos seus pais, esses são alguns dos determinantes das diferenças entre essas gerações.
Ageração dos Baby Boomers nascidos entre os anos 40 e meados da década de 60, apresentam alguns traços de personalidade como submissão e lealdade, respeitam a forma de tratar os mais velhos e tem deles umafigura de autoridade e no ambiente de trabalho tem uma ideia de construir uma carreira sólida, ter fidelização ao trabalho e buscar sua auto realização fazendo as coisas por prazer, sem se preocupar emprovar sua superioridade para as pessoas.
Na década dos anos 80 nasce à geração X, uma geração mais ambiciosa, e também um pouco agressiva, deseja trabalhar mais, quer ganhar mais dinheiro é apegadoa cargos e títulos, quer deixar bem claro para as pessoas que tudo o que conquistou é mérito de seu esforço, são conscientes, responsáveis e persistentes, foram treinados a trabalhar e esperar omomento em que tivesse a oportunidade de subir mais um degrau de sua vida. No ambiente de trabalho são apegados a hierarquia, pois consolidam o poder deles.
Os profissionais da geração Y, nascidos entreos anos 90 se assemelham um pouco com os profissionais da geração X são também agressivos tem uma busca incessante por crescimento, mas querem uma evolução mais imediata, é um profissional mais...
tracking img