Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (CO).

O comportamento organizacional estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura, com o objetivo de que as organizaçõestrabalhem mais eficazmente.
A elaboração da estrutura da empresa é chamada de organização; quais tarefas devem ser realizadas, por quem, quem se reporta a quem e quais as decisões a serem tomadas.Segundo Dubin (2003), comportamento organizacional, é o estudo do comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si.
O comportamento organizacional é aforma mais adequada para compreender o contexto organizacional, pois ajuda a desenvolver a habilidade inter pessoal (relacionamento).
As principais metas ao comportamento organizacional são, explicar,prever e controlar o comportamento.
Chiavenato (1998) coloca que as pessoas constituem o principal ativo da organização.
Por isso a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atenta aosseus funcionários.
A empresa H Quintas não foge a regra, como uma empresa familiar, está remanejando o modo de administração, e reorientando suas estratégias no ambiente interno (colaboradores) comono ambiente externo (clientes e fornecedores).








Comunicação

Segundo Robbins (2006), a comunicação é a transferência de significados entre membros de determinado grupo e apenas pormeio desta transferência de significados de uma pessoa para outra é que as informações e as idéias conseguem ser transmitidas, portanto a comunicação, não deve se apenas transmitida e simcompreendida.
Na H Quintas desde Fevereiro/Março (2012), deixou de ser uma empresa familiar, para dar vazão à profissionais externos, priorizando também a comunicação entre os colaboradores, bem como entrediretores e líderes, incentivando-os a serem proativos, visando futuramente benefícios maiores e em contrapartida, investindo em novos talentos.





Cultura


Segundo Morgan (1996), a cultura...
tracking img