A General Motors em três décadas contratou e promoveu indivíduos passivos, leais à GM a ponto de nunca questionar nenhuma das ações da organização. Seus executivos, na maioria, eram homens brancosanglo-saxões, nascidos no meio-oeste dos EUA, muito conservadores e resistentes às mudanças, que preferiam olhar para os sucessos do passado a buscar novos desafios no futuro. Ficavam abrigados nosescritórios de Detroit, superprotegidos do entorno externo, convivendo apenas com seus pares hierárquicos. Neste exemplo os executivos ficaram isolados de quaisquer perspectivas de:
Resposta
RespostaSelecionada:
conflitos
Resposta Correta:
conflitos
Feedback da resposta:
Alternativa C. Os executivos da GM ficaram totalmente isolados de quaisquer perspectivas de conflitos decorrente deseus traços de personalidade como a passividade, lealdade cega, inflexibilidade frente à mudanças, conservadorismo, acomodação, além da superproteção de seus gabinetes que os isolavam do restante daempresa. Esses líderes, subjetivamente parecidos, interagiam apenas entre si, inexistindo discórdia e, portanto, conflito. O conflito é uma experiência humana inerente a qualquer realidade e jamaisserá eliminado. Há ocasiões em que o conflito pode ser até benéfico para o desempenho do grupo, criando novos rumos e metas e abrindo caminho para a inovação. Faltou exatamente isto aos executivos daGM que ficaram presos ao passado de maneira passiva e leal e nada construíram de novo àquela organização. Eles não foram expostos à realidade da empresa e nem à realidade do mundo, ficando engessadosem seus micro-universos pessoais.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
A manipulação da informação por parte do emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor, ocorrequando um administrador diz ao seu superior exatamente aquilo que acredita que o chefe quer ouvir. Esta é uma ocorrência frequente nas organizações e nos ilustra o conceito de:
Resposta
Resposta... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 10). COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/40377223.html

MLA

"COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL" TrabalhosFeitos.com. 10 2013. 2013. 10 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/40377223.html>.

MLA 7

"COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2013. Web. 10 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/40377223.html>.

CHICAGO

"COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL." TrabalhosFeitos.com. 10, 2013. Acessado 10, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/40377223.html.