Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Nesta etapa iremos definir o conceito de comportamento organizacional e suas dimensões dentro da sociedade, como também sua importância e funções nas organizações.
É bom salientarque o comportamento organizacional leva em consideração as variáveis para se compreender as relações de causa e efeito:Como o ambiente,tecnologia,personalidade e cultura.Comportamento Organizacional
Definição

Comportamento Organizacional estuda o comportamento das pessoas dentro das organizações, com intuito de entender as atitudesdo ser humano para buscar uma melhoria e através da mesma alcançar objetivos.
O uso contínuo do comportamento organizacional possibilita a melhoria das habilidades humanas como,percepção, motivação,interação, poder e liderança, permitindo que as pessoas aprendam a trabalhar respeitando as diferenças e ainda, proporciona o alcance do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Ocomportamento organizacional pode ter vários significados dependendo do ponto de vista de cada pessoa.
Para Dubrin, comportamento organizacional: é o estudo do comportamento humano no local de trabalho, ainteração entre as pessoas e a organização em si. Comportamento organizacional são as ações do individuo na empresa, sua personalidade, atitudes, percepção, aprendizagem e motivação.
As pessoas passam amaior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de organizações, isto gera impacto sobre as vidas e sobre a qualidade de vida dos indivíduos.
Assim, explica que a relação entre o indivíduo esua organização, deve ser desenvolvida para o alcance de um melhor relacionamento organizacional.
Segundo Chiavenato, o comportamento organizacional, refere-se ao estudo de indivíduos e gruposatuando em organizações. Há influência das pessoas e grupos sobre as organizações e, vice-versa, com a influência das organizações sobre as pessoas e grupos.
A cultura, classe social, família, amigos,...
tracking img