Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo da negociação
A partir do momento que fora anunciado o seqüestro, ambas as partes começaram a negociar seus reais interesses, tanto por parte do negociador que tinha o interesse de resolver a situação e colocar o sistema viário em funcionamento novamente, e negociar a troca das vidas dos reféns por uma quantia em dinheiro, quanto por parte do seqüestrador que defendia seus interesseslucrativos com intenção de parar a cidade visando à desvalorização do dólar na bolsa de valores, e a valorização do ouro que daria um lucro altíssimo em seus investimentos.


Informações do negociador
Walter garber, um funcionário administrativo que fora rebaixado do seu cargo diante de uma acusação de ter aceitado um suborno para beneficiar uma empresa japonesa fabricante de trens, casado e paide uma filha.
Garber estava exercendo a função de coordenador de terminal até que as investigações sobre seu caso pudessem ser esclarecidas e solucionadas.


Informações do oponente
“Dennis Forn”, que utiliza o codinome Ryder durante todo o período de negociação, tinha uma empresa de investimento onde seu maior cliente era o fundo de pensão da prefeitura de Nova York.
Ryder adquiriu umaquantia de 20 milhões de dólares de maneira desonesta, e acabou sendo preso e julgado pelo ato, para reduzir sua pena Ryder fez um acordo com a justiça para cumprir apenas três anos de sentença ele devolveria o dinheiro para a prefeitura, porém, o juiz o condenou a dez anos de prisão porque não conseguiram recuperar dois milhões de dólares.
Ryder cumpriu nove dos dez anos de prisão, no InstitutoConvencional de Clinton sendo que os últimos quatro anos no mesmo bloco que Phill Ramos, um dos comparsas que ajudou no planejamento do seqüestro do metro.


Metas almejadas do negociador
Walter garber, no início de seu expediente tinha por objetivo cumprir sua jornada de trabalho, o que mudou seus planos completamente após receber um chamado do carro Pelham 123, onde um seqüestrador fez suasexigências e ameaçando matar dezoito reféns caso não fossem atendidas todas as suas ordens.
Walter Garber a partir dessa situação tinha como objetivo negociar com o seqüestrador e salvar a vida de todos os reféns em troca de dez milhões de dólares.


Metas almejadas do oponente
Tangível: Ryder tinha o objetivo de conseguir com o seqüestro parar a cidade de Nova York, já que o sistema metroviário assim como o de muitas metrópoles são os meios de transportes mais requisitados devido a sua mobilidade mais eficiente, com isso colocaria seu plano em ação apropriar-se-ia de uma parte da quantia de dez milhões de dólares.
Intangível: com todo o caos que Ryder conseguiu gerar, além de intervir nas ações do mercado financeiro com a desvalorização do dólar, ele pretendia sair ileso da situação erecuperaria o dinheiro que fora devolvido ao fundo de pensão da prefeitura e muito mais já que com esta situação o ouro estaria em alta valorizando os dois milhões em investimentos que fizera em ouro restituindo futuramente mais de trezentos bilhões de dólares.


A importância da comunicação na negociação
Durante toda a negociação a comunicação é realizada através de instrumentos tecnológicosa princípio sem qualquer contato face a face entre os negociadores. Ryder tem sinal via internet no túnel para acompanhar as ações no mercado financeiro, informações sobre as linhas de trens e sobre Walter Garber que foram repassadas por um ex-funcionário que fazia parte da equipe de seqüestro, “Phill Ramos“, trabalhava como condutor de trens e havia grande conhecimento nos sistemas metro viário.A partir dessas informações ficou mais fácil conduzir as negociações por parte do seqüestrador de maneira que ele não obtivesse prejuízos em seus objetivos e interesses pessoais. Quanto a Garber e toda equipe de negociação presente no centro de controle dos sistemas viários, a princípio não havia nenhuma informação sobre os seqüestradores ou qualquer imagem que desse alguma informação sobre os...
tracking img