Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA








Aluno – RA - Curso












COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL














Campo Grande/MS
Abril/2012
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA














Definição de Comportamento OrganizacionalTrabalho de Comportamento Organizacional esta atividade é importante para que possamos definir e compreender o contexto em que ele se apresenta, entender suas dimensões e o que as organizações estão fazendo para efetivar as dimensões do CO. Universidade Anhanguera -Uniderp, de Campo Grande/MS, sob a orientação da Professora “nome do professor”.











1. INTRODUÇÃOO presente trabalho refere-se a atividades Práticas Supervisionadas, com ênfase no Comportamento Organizacional. Trata-se de um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo, favorecer a aprendizagem do acadêmico, estimulando o aprendizadoeficiente e eficaz, além de promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão. Este desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na atuação no mercado de trabalho. A atividade propõe abordar conceito de comportamento organizacional, enfatizando as dimensões que interferem nas relações dentro das organizações. Dessa formaserá possível melhor compreensão e ampliação do conhecimento sobre as dimensões de Comportamento Organizacional sob o ponto de vista de diversos autores. Aumentando a produtividade e a qualidades dos produtos de uma empresa (GESTÃO DA QUALIDADE: Satisfação constante do cliente mediante o aprimoramento contínuo de todos os processos organizacionais).

1. Melhoria das habilidades humanas:Motivação, liderança, treinamento, satisfação com trabalho, avaliação de desempenho, comunicação eficiente, etc. 
2. Administrando a diversidade da força de trabalho: Um dos desafios mais importantes e abrangentes. Diz respeito à raça, etnia, sexo dos participantes, mulheres, negros, deficientes físicos, idosos, e homossexuais.
3. Respondendo à globalização: Aprender a trabalhar com pessoas emdiferentes culturas (Qualificação, compreensão cultura e adaptar o estilo de gerenciamento a sua cultura).
4. Estimulando a inovação e a mudança: Organizações Bem sucedidas precisam encorajar a inovação e dominar a arte da mudança para expressar sua competitividade, ou estarão fadadas à morte.
5. Os funcionários de uma empresa podem ser a mola propulsora da inovação e da mudança ou podem seruma barreira poderosa contra elas.
6. O desafio enfrentado pelos executivos é estimular a criatividade e a tolerância à mudança.
7. O estudo do comportamento organizacional oferece muitas ideias e técnicas para ajudar na realização desse objetivo. 
Lidando com a “temporariedade”
8. Os executivos e os funcionários de hoje precisam aprender a lidar com a temporariedade, bem como aconviver com a flexibilidade, a espontaneidade e a imprevisibilidade, o estudo comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança contínua para a superação da resistência à inovação e para a criação de uma cultura organizacional voltada para ela. 
9. Ajudando os funcionários a alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e aprofissional: Atenuar a confusão entre a vida profissional e a pessoal. teletrabalho, maior flexibilidade para q possam compatibilizar os assuntos profissionais e pessoais. Comportamento organizacional concede diversas sugestões para orientar o planejamento de ambientes de trabalho q ajudem o administrador a enfrentar esses conflitos.
10. Desafio importante no comportamento organizacional:...
tracking img