Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA


1ª Série







Celso Ricardo da Silva RA 4301753873
Alessandro Canno RA 4512879671
Claudio Silva RA 3876758748
Jose Antonio Lanfredi Junior RA 3815671689
Celso Lucio dos Santos Fonseca RA 4337752752






TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO


1


2


34


5 Jundiaí

2012


[pic]


FACULDADE ANHANGUERA JUNDÍAI

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1ª Série




Celso Ricardo da Silva RA 4301753873
Alessandro Canno RA 4512879671
Claudio Silva RA 3876758748
Jose Antonio Lanfredi Júnior RA 3815671689
Celso Lucio dos Santos Fonseca RA 4337752752









TÉCNICAS DENEGOCIAÇÃO


Trabalho de atividades práticas supervisionadas apresentado à banca da Faculdade Anhanguera Jundiaí, em 21 de Abril de 2012 como requisito parcial à obtenção do curso superior de Tecnologia em Logística sobre a orientação da professora tutora presencial: Rosana Siqueira e a professora tutora a distância:
Maria Cristiane Vinholi de Brito.







1 Jundiaí

2012




RESUMO:ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE DEMONSTRAR, QUE NOS ULTIMOS ANOS TEM VINDO A SURGIR UMA DISCIPLINA, NO CAMPO DE CIÊNCIAS ORGANIZACIONAIS, NA QUAL SE CONFIAM ESPERANÇAS DE ULTRAPASSAR ALGUMAS LIMITAÇÕES DAS CIÊNCIAS-MÃE. SENDO O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.





INTRODUÇÃO







Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Tecnologia em logística da faculdade Anhanguerade Jundiaí.
Procuramos construir definições claras sobre o comportamento organizacional utilizado pelas organizações dos dias de hoje, e conceitos e efeitos de inovações organizacionais e tecnológicas nas empresas brasileiras.
O trabalho aborda também fatores Positivos e negativos no âmbito da liderança, e por último aborda os conceitos da arte de administrar uma empresa com relação àpercepção e comunicação dos administradores.
O trabalho desenvolvido teve como base textos disponibilizados na internet pela própria instituição, sendo complementados e relacionados por entrevistas, livros, e matérias disponíveis na internet, e construídos pelos alunos integrantes do grupo.








CAPÍTULO 1



COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DEFINIÇÃO: Na opinião do grupo, CO émuito importante para a empresa que deseja crescer no mundo moderno, pois ajuda a tratar os conflitos da empresa e canalizá-lo para que tenha um ótimo resultado.
O comportamento organizacional deve estar focado no lado humano das empresas, pois é o bem mais importante que elas possuem.
O estudo do CO traz ferramentas para monitorar o comportamento humano, isso resulta em eficácia esucesso.

COMPARAÇÃO: Segundo Stephen, no passado os executivos sabiam da importância das habilidades interpessoais, mas somente a partir da década de 90, é que começaram a incluir nas grades de estudos escolares, juntamente com as matérias de economia, contabilidade, finanças e métodos quantitativos, temas como comportamento e habilidades interpessoais, O Comportamento refere-se aos atos e atitudesdas pessoas na organização, é uma área que estuda três variáveis do comportamento das organizações, os indivíduos, grupos e estrutura, têm como propósito de utilizar esse conhecimento para promover e melhoria da eficácia organizacional, para que se trabalhe de forma eficaz e construtiva.
De forma geral estas questões envolvem as relações de trabalho, os estudos têm focado os comportamentosrelativos às funções, trabalhos, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.
Embora haja alguma controvérsia sobre a importância relativa de cada um deles, o C O incluem tópicos como motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças,...
tracking img