Comportamento organizacional

• Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Bill Patterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresaperante a comunidade. Fora do trabalho, Bill é marido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seucomportamento na quadra de tênis, mais tarde e no mesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
vivência de papéis sociais diferentes
Resposta Correta:e.
vivência de papéis sociais diferentes
Feedback da resposta: Alternativa correta, vivência de papéis sociais diferentes , pois os papéis sociais nos permitem que compreendamos melhor nossasituação social, pois são referências para a nossa percepção do outro, ao mesmo tempo em que são referências para nosso próprio comportamento. Desenvolvemos muitos papéis sociais ao longo de nossa vida:em nossa casa, no trabalho, na escola, no clube, no lazer, na igreja, etc...

• Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Sempre que desejarmos aumentar a ocorrência de um comportamento; deverá serutilizado um reforço após a emissão do comportamento que desejamos fortalecer. Exemplo: incentivar o funcionário a realizar o seu trabalho corretamente, dando-lhe uma promoção; elogiá-lo; no ensino,destacar como monitores os alunos que dominam melhor o conteúdo. Estas idéias são condizentes com o:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
reforço positivo
Resposta Correta: d.
reforçopositivo
Feedback da resposta: Alternativa correta, reforço positivo , que deve ser utilizado sempre que desejamos aumentar a ocorrência de um comportamento; é utilizado após a emissão do comportamento quedesejamos fortalecer.

• Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

A utilização do paradigma estímulo - resposta para explicar as razões de um comportamento de uma pessoa, sugere que devemos...
tracking img