Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Descreva os diferentes níveis de análise do comportamento organizacional, apresentados no respectivo estudo de caso, e cite exemplos para fundamentar suas descrições. ( Valor máximo 1 ponto )
 
R: A empresa Bob's esta segundo o texto se lançando a frente de seus concorrentes inovando na forma de atender seus clientes, se preparando para o mercado competitivo e exigente cada dia mais.Oferecendo e diversificando seus serviços não ficando restrito a Call Center e o atendimento presencial, implantando pedidos também via internet, mostra-se uma empresa em constante evolução e preparada para os consumidores modernos, com produtos diferenciados pode alcançar o topo do mercado em pouco tempo, não oferecendo apenas um hambúrguer que seus clientes podem comprar em qualquer concorrente, masalgo inovador, sabores novos, temperos diferenciados e atendimento de ponta as chances de ascensão desta empresa são muito grande, pois ela esta apostando em um mercado moderno.

2) Para o grupo, considerando o novo contexto, qual a importância das mudanças proposta pela empresa estudada, e sobre quais fatores trabalhados ao longo da disciplina, ela exerce maior influência. ( Valor máximo 1 ponto)

R: Tendo em vista o aumento do lucro, o empreendedor busca somar novas técnicas de vendas as antigas. No novo contexto abordado o comércio pela web procura unir praticidade e agilidade a comodidade. Assim também expõe...

O comportamento organizacional é o ramo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito deutilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Seguindo do entendimento de que os executivos realizam trabalhos por meio do trabalho de outras pessoas. O foco será: definir comportamento organizacional, descrever o que fazem os executivos, Explicar a importância do estudo sistemático do comportamento organizacional, listar as principais oportunidades e desafios no uso dosconceitos do comportamento organizacional, identificar as contribuições das principais disciplinas das ciências do comportamento ao estudo do comportamento organizacional, explicar por que os executivos precisam de conhecimentos sobre comportamento organizacional.
3 O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 

O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos ea estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. 
O comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como este comportamento afeta o desempenho das empresas. Como este estudo está voltado especificamente para situações relacionadas ao emprego,enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração. (ROBBINS, 2005, p. 6)

Os componentes que constituem a área de estudos do comportamento organizacional inclui motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes epercepção, processos de mudanças, conflitos, planejamento do tra¬balho e estresse no trabalho.
O estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se apóia na contribuição de diversas outras disciplinas comportamentais. As áreas predominantes são a psicologia, a sociologia, a psicologia social, a antropologia e a ciência política. 
A psicologia tem contribuído principalmente para o nívelmicro, ou individual, de análise, enquanto as demais disciplinas têm contribuído para a nossa compreensão dos conceitos macro, tais como os processos grupais e as organizações. (ROBBINS, 2005, p. 8)
* 15. Comportamento organizacional refere-se a comportamentos relacionados a cargos, trabalho, absenteísmo, rotatividade no emprego, produtividade, desempenho humano e gerenciamento.
* 16....
tracking img