Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bem-vindo à Segunda Edição de Negociação Para Leigos — uma maneira nova e melhorada de conseguir o que você quer da vida.
Você negocia durante todo o dia, não só no trabalho, mas em qualquer situação — com seu chefe ou empregados, com fornecedores ou clientes, com seu cônjuge ou filhos, e até mesmo com o técnico que vem a sua casa, mas não consegue consertar a geladeira. Todas essas relaçõespedem constante negociação.
Uma negociação é qualquer comunicação na qual você tenta alcançar aprovação, consentimento ou uma ação de alguém. A maioria das pessoas pensa em negociação no contexto empresarial ou com relação a grandes compras, como uma casa ou um carro. Mas você provavelmente se dedica mais a negociações casuais tais como, “Pai, me empresta o carro?” ou “Amor, por favor, deixe a tampaabaixada”. As lições neste livro se aplicam a ambas as negociações, aquelas milionárias que só ocorrem uma vez na vida, e aquelas que ocorrem durante toda a nossa vida.
Quem Deve Ler este Livro?
Todos devem.
Admita, você negocia o dia todo e pode fazer isso de uma forma bem melhor. Não importa quais são suas habilidades hoje, elas podem ser melhores amanhã. E seu progresso pode começar comeste livro.
Muitas pessoas acreditam que sabem bastante sobre negociações porque estão sempre negociando, mas essas mesmas pessoas nunca pararam para pensar sobre o fundamento de uma negociação bem-sucedida. E pior, muitas pessoas acreditam que seus advogados entendem de negociação simplesmente por serem advogados! A triste verdade é que a maioria das pessoas que negocia na vida não é treinada paraessa parte do desafio.
Aqueles que querem entender mais sobre a mecânica da negociação geralmente decidem fazer um curso, comprar um livro ou ler um artigo. Mas muito frequentemente, o curso, livro ou artigo supõe que o leitor já sabe o fundamental. Este livro não faz suposições. Tratarei de cada uma das seis habilidades básicas que você irá usar em cada negociação. Se for algo relacionado anegociações, você encontrará aqui, em algum lugar.
A missão deste livro é lhe ajudar a negociar com firmeza. Entender as seis habilidades básicas usadas em cada negociação na qual está envolvido o torna um negociador confiante e bem-sucedido. Após dominar as seis habilidades básicas de negociação e alcançar uma posição firme, toda situação difícil se torna mais fácil de analisar e conquistar.
2Negociação para Leigos, 2a Edição
Estudantes que assistiram aos meus seminários me dizem que usam o meu material para obter aumentos de salários, promoções e fechar negócios. Eles me falam como usam o material dos cursos para melhorar a qualidade de suas vidas profissionais ao abordar colegas de trabalho usando técnicas de negociação. Um aluno escreveu: “Não preciso mais gritar”.
Tolas SuposiçõesEste livro lhe será útil mesmo que você:
Esteja começando sua carreira ou apenas melhorando suas habilidades
Seja uma pessoa ingênua que nunca se dá bem ou um mestre em negociação — altamente admirado, mas sempre buscando se superar
Esteja desempregado e queira um emprego, ou empregado e queira um aumento
Seja um professor buscando uma forma de convencer seus alunos a fazer o que você quer; ouseja um pai que queira falar de forma mais convincente com seus filhos
Seja membro de uma equipe querendo ter mais informações durante as reuniões, ou um líder de equipe buscando uma vitória em sua próxima negociação
Sobre Este Livro
Este livro não fala sobre truques ou como passar a perna nos outros. Este livro responde suas perguntas e lhe auxilia a compreender os elementos básicos danegociação. Chame esses elementos de habilidades, etapas, passos ou o que quiser — todos têm o potencial de se tornarem sua ferramenta pessoal de negociação.
Eu sigo as teorias de um acampamento de esportes. Pense no melhor tenista que você já viu na vida. Os saques que esse tenista usa são os mesmos que um tenista iniciante aprende: o saque com a palma da mão virada para frente, com a palma virada...
tracking img