Inovação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido ainconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência eo rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto.

Inovação significa novidade ourenovação.[1] A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma idéia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece compadrões anteriores. Hoje, a palavra inovação é mais usada no contexto de idéias e invenções assim como a exploração económica relacionada, sendo queinovação é invenção que chega no mercado.[2]
De acordo com Freeman[quem?], Inovação é o processo que inclui as actividades técnicas,concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhorados) produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados)processos.[3]
Inovação pode ser também definida como fazer mais com menos recursos, por permitir ganhos de eficiência em processos, querprodutivos quer administrativos ou financeiros, quer na prestação de serviços, potenciar e ser motor de competitividade. A inovação quando criaaumentos de competitividade pode ser considerada um factor fundamental no crescimento económico de uma sociedade.
Índice
[esconder]
• 1 Tipos [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Comportamento organizacional. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/19182.html

MLA

"Comportamento organizacional" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/19182.html>.

MLA 7

"Comportamento organizacional." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/19182.html>.

CHICAGO

"Comportamento organizacional." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Comportamento-Organizacional/19182.html.