Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional

Trata – se de uma área da administração, que busca avaliar impacto que os indivíduos possuem sobre a empresa. Ela pode modelar o comportamento dos membros, einfluenciar as necessidades e motivos em diferentes organizações.
Também consiste no estudo sistemático do comportamento humano, estudando ações e atitudes dos indivíduos, com intuito de alcançarprodutividade.
A explicação refere – se à identificação das causas que impulsionaram certos fatos. O controle apresenta um objetivo inverso, pois há dificuldade em monitorar o comportamento humano.
OComportamento Organizacional preocupa – se com a satisfação no trabalho, junto à eficiência, é um campo que investiga o impacto de grupos e as estruturas que tem o comportamento dentro das organizações, parapromover a melhoria da eficácia organizacional.
O CO se preocupa com estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho das empresas.
Também motivartrabalhadores é manter a competitividade, melhorar o comportamento ético, produtividade e colocar comportamentos certos ou errados.

Conceitos do que é Comportamento Organizacional

ComportamentoOrganizacional é a força de trabalho, são pessoas que dão sustentação a uma produção constante e de qualidade. Com isso motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento das empresas no seu ambiente, e éexatamente a área pelo que chamamos de Comportamento Organizacional. A sua importância dentro de um ambiente corporativo deve ser levado em consideração, porque é algo que praticamente todos nós, jáatravessamos em algum momento de nossas vidas.
Exemplos de um mau comportamento dentro de uma corporação:
* Mau humor, talvez momentâneo;
* Falta de treinamento para saber com lidar com osclientes;
* Horas excessivas;
* Dificuldades domésticas;
* Baixa motivação, por motivos de salários baixos;
* Supervisor mal encarado.

São apenas alguns exemplos citados, mas o...
tracking img