Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional,– é o estudo do comportamento humano no local de trabalho, a interacção entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional sãoexplicar, prever e controlar o comportamento.( consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançarprodutividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional).

Percepção: é a maneira como os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais, a fim dedar sentido ao seu ambiente, aspecto fundamental para reação dos indivíduos à mudança, mesmo que a percepção seja diferente do que de fato ocorre na organização.

Motivação: é um conceito que seinvoca com freqüência para explicar as variações de determinados comportamentos e, se dúvida, apresenta uma grande importância para a compreensão do comportamento humano, um estado interno resultante deuma necessidade que desperta certo comportamento. Os usos que uma pessoa der ás suas capacidades humanas dependem da sua motivação, seus desejos, suas carências, ambições, apetites, amores, ódios emedos

Mudança: qualquer alteração, planejada ou não, nos componentes organizacionais - pessoas, trabalho, estrutura formal, cultura - ou nas relações entre a organização e seu ambiente, que possater conseqüências relevantes, de natureza positiva ou negativa, para a eficiência, eficácia e/ou sustentabilidade organizacional.

Conceito de inovação:(renovar, introduzir algo novo ou diferente doexistente) é o processo que inclui as actividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhorados) produtos, ou na primeira utilização de novos (oumelhorados) processos.
Inovação pode ser também definida como fazer mais com menos recursos, por permitir ganhos de eficiência em processos, quer produtivos quer administrativos ou financeiros,...
tracking img