Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO CAPÍTULO 1

Com base no conteúdo do capítulo 1, entendo que os autores, nos passa a visão que, o pensamento é algo fundamental, e muito importante nocomportamento organizacional. É do pensamento que tiramos a capacidade de nos auto planejar de acordo com cada situação.
John Dewey idealizava o pensamento como uma reflexão, onde oindividuo consegue analisar um assunto ou tema, e chegar á uma consideração séria e conclusiva.
No capítulo, Alfred North Whitehead nos explica, que o maior conhecimento quedeve se considerar, é a vida, pois é dela que nos dedicamos, pois todo conhecimento resulta como contribuição em nossas vidas.
O capítulo deixa muito claro, que em qualquersituação, a educação sempre nos será útil.
Paulo Freire tinha como conceito, de aprendizagem “consciêntizadora”, ou uma consciência crítica. Freire acreditava que todos os finsde atividades educacionais, eram voltados á reflexão crítica.
Peter Senge, Basea-se na ideia, que uma organização de aprendizagem, é estruturada a partir do desempenho evontade de um determinado grupo de pessoas, onde o mesmo, procura um auto desempenho, com o objetivo de criar seu próprio futuro.
Daniel Goleman acreditava que a inteligência, eraalgo emocional, conjugava as ideias de Howard Gardner, o propositor das “inteligências múltiplas”, ao avaliar a inteligência pelo nível de QI, algo muito estreito e pobre,pois o nível de QI é algo genético que não se altera com fatos e experiências vividas.
Carl Roger aborda a aprendizagem como algo que podemos dividir, ou seja, compartilhar.Sócrates introduziu o conceito de que o professor á a base do aprendizado, onde ali desempenha uma função muito importante pois serve como exemplo e presta uma consultoria.
tracking img