Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comportamento Organizacional: É o estudo do comportamento humano, onde se pode incentivar a produtividade com motivação, treinamento e satisfação do trabalho. No estudo do comportamentoorganizacional se aprende a trabalhar com pessoas de diversas culturas diferentes, estimulando a inovação e a mudança continua, ajudando o funcionaria a ter equilíbrio na sua vida pessoal e profissional eReforçando a lealdade do profissional com remuneração e motivação.

Visão Sistêmica: É a forma de entender problemas por partes mais sem perder a visão de tudo. Ter visão sistêmica é como trabalhar emequipe e não em grupo. Grupo é um todo separado, e equipe distribui funções a cada individuo. “exemplo time de futebol” Trabalhar em equipe é saber dividir tarefas, as que mais se identificam com oindividuo, ajudando a achar a tarefa adequada a cada um, com isso visão sistêmica é enxergar além daquilo que se vê, é encontrar oportunidade naquilo que parece ser normal para alguns, mais na verdade é umachance para outros.

Mudança: Mudança são novos procedimentos ou tecnologias implantadas na empresa. É algo diferente daquilo que as pessoas geralmente consideram algo tradicional, assim a mudançapode causar emoções ou reações que vão do otimismo ao medo. Podendo incluir ansiedade, desafio, resistência, entusiasmo, uma capacidade, receio, pessimismo e motivação. O gerenciamento da mudançaorganizacional é o processo reconhecer e administrar essas emoções e reações humanas, de modo a minimizar a queda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças (mudanças sempre existirão). Administrar uma empresa atualmente requer muito mais do planejar, organizar e controlar. As ameaças vindas de clientes e concorrentes exigem habilidades de como lidar com essas mudanças. Como a mudança éalgo inevitável ela acaba influenciando todos os envolvidos da empresa, há pessoas que gostam de mudanças, são inovadoras, gastam de desafios e não tem medo; ou contraio, têm outras que tem medo...
tracking img