Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentarei neste trabalho alguns pontos referentes a Comportamento Organizacional tirando como base de estudo o filme A Firma.
A priori gostaria de destacar o ambiente que gera o enredo do filme:Trata-se de uma empresa de Advogados com cerca de 40 sócios onde o ator principal Tom Cruise é convidado a fazer parte devido ao seu excelente desempenho em Harvard.
Partindo deste cenário podemosobservar várias situações que ocorrem no filme, porém neste momento trataremos apenas a questão de Comportamento dentro das organizações, abaixo segue alguns tópicos que nos darão maior clareza naexplanação deste trabalho.

Diferenças Biográficas como: Idade, sexo, Estado civil etc..., No filme podemos observar que o ator principal se destaca em meio à maioria devido sua juventude, isso comcerteza é fator que faz bastante diferença na hora de tomada de decisões como vimos no decorrer da história.
Habilidades Intelectuais: Temos neste quesito várias informações que podemos ressaltar,porém o fato do ator ter uma memória e uma capacidade intelectual além da maioria faz com que ele se torne alvo de perseguições e conspirações.
Valores: Este com certeza é um item que domina todo ofilme, pois Tom Cruise se torna alvo dos outros advogados, pois não quer compartilhar de um sistema corrupto, seu valor neste momento fala mais alto, o que o coloca numa situação de perigo.Motivação: Qual era a motivação do ator quando entrou para a equipe? Realizar um ótimo trabalho, mas Qual era a motivação dos outros sócios? Usá-lo para um fim que não era o mesmo que Tom, dessa formapercebe que as motivações eram diferentes.
Objetivo: Como dito no item anterior: Se as motivações são diferentes no objetivo também é, e isso em muitas organizações é o motor propulsor para a falta desucesso.

Barreira Pessoal: Podemos notar que muitos processos de comunicação não fluíam devido a barreiras pessoais, aqui citamos como exemplo o fator “personalidade” pois cada individuo tem...
tracking img