COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ETAPA 03 PASSO 2

907 palavras 4 páginas
A Liderança no ambiente de trabalho: porque fracassam os planos¿
As mudanças são necessárias para revitalizar a gestão da liderança e o comportamento humano no ambiente de trabalho.Saber lidar,ao plano de mudança é a chave para atingir bons resultados nas tentativas de adequar o comportamento humano aos grandes desafios organizacionais.
A liderança é o uso da influência para dirigir e coordenar as atividades de um grupo organizado, líderes e colaboradores.
Alguns dos erros, relacionam-se com a capacidade do líder de influenciar as pessoas,suas competências nas negociações e a sua capacidade pró-ativa em antecipar possíveis ameaças na mudança.
Porquê do fracasso de planos de mudanças¿
Um dos desafios da liderança é compatibilizar os objetivos organizacionais com os dos grupos e das pessoas. Os lideres devem facilitar o caminho para que os objetivos comuns sejam atingidos de forma eficiente,assim como apoiar e encorajar o atendimento das metas profissionais e pessoais,fazendo com que os sentimentos de ganhos sejam compartilhados em toda a organização.
Observa-se que o líder precisa incorporar em seu comportamento qualidades,como o guia de bons resultados.A liderança situacional nos indica que o líder desenvolve variáveis externas do seu relacionamento com os colaboradores.
Um erro comum é perceber a mudança como uma situação inoportuna e reagir na base da conduta racional, desconhecendo as vantagens de retratar a realidade em múltiplas alternativas de soluções.
A falta de liderança focada nas necessidades das pessoas é outro dos erros. Encontra-se na capacidade de atingir os objetivos traçados,preservando os interesses dos outros.
Os lideres devem esclarecer o caminho e estruturar as estratégias de mudança, negociando aquilo que a organização pretende atingir e oferecendo as condições ou meios necessários para alcançar as condições e os objetivos dos colaboradores.
Outro motivo dos fracassos das mudanças refere-se a falta de capacidade do líder de

Relacionados