COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - ATIVIDADE 2

580 palavras 3 páginas
A Netscape Communications oferece aos seus funcionários diversas alternativas de convívio. Os desenvolvedores de software para a Internet, por exemplo, interagem socialmente jogando hóquei no estacionamento da matriz da empresa em Montain View, na Califórnia. Esta situação revela considerando a Hierarquia das Necessidades de Maslow:
Resposta Selecionada:
Corretae. Necessidade de afiliação e amor
Resposta Correta:
Corretae. Necessidade de afiliação e amor
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Necessidade de afiliação e amor.

A necessidade de afiliação e amor faz com que a pessoa se sinta capaz de estabelecer vínculos emocionais com as outras pessoas; é imprescindível pertencer a algum grupo e ser valorizado e reconhecido na condição de parte integrante deste grupo. Segundo Maslow, a privação excessiva em relação a esta necessidade pode ser tão dolorosa quanto a sensação física produzida pela fome.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
A pena de morte é certa ou errada? E a criação de cotas mínimas reservadas para minorias raciais entre os universitários? É bom ou ruim uma pessoa gostar de poder? As respostas a essas perguntas envolvem critérios de:
Resposta Selecionada:
Corretad. Valor
Resposta Correta:
Corretad. Valor
Feedback da resposta:
Alternativa correta: ValorOs valores representam convicções básicas que respondem a um modo específico de conduta que ocorre por meio de julgamento pessoal, apoiando-se no que o indivíduo acredita ser correto, bom ou desejável.
Pergunta 3
0 em 0,2 pontos

Cada ser humano atua no seu dia a dia de maneira muito singular e pessoal, sendo algumas pessoas mais calmas e passivas e outras mais agitadas, proativas e com maior iniciativa em suas ações.

A partir da afirmativa acima, assinale a alternativa que corresponde a definição e discussão sobre o tema personalidade.

Resposta Selecionada:
Incorretaa.
Os teste de seleção podem ajudar a identificar traços da personalidade do indivíduo, mas não

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas