COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL -ANHEMBI MORMBI

580 palavras 3 páginas
Teste Atividade 3
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Sempre que desejarmos aumentar a ocorrência de um comportamento; deverá ser utilizado um reforço após a emissão do comportamento que desejamos fortalecer. Exemplo: incentivar o funcionário a realizar o seu trabalho corretamente, dando-lhe uma promoção; elogiá-lo; no ensino, destacar como monitores os alunos que dominam melhor o conteúdo. Estas idéias são condizentes com o:

Resposta Selecionada:
Corretac.
reforço positivo
Resposta Correta:
Corretac.
reforço positivo
Feedback da resposta:
Alternativa correta,"reforço positivo", que deve ser utilizado sempre que desejamos aumentar a ocorrência de um comportamento; é utilizado após a emissão do comportamento que desejamos fortalecer.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Leia as afirmativas abaixo:

a) As pessoas que conhecem as suas próprias emoções e são capazes de ler as emoções dos outros podem ser mais eficazes em seus trabalhos, pois possuem maior habilidade em gerenciar as próprias emoções e colocá-las a favor do seu trabalho e do grupo.

b) Pessoas com um alto nível de inteligência racional são capazes de criar motivações para si mesmas, controlar impulsos e saber a hora certa de agir, controlando a própria ansiedade e desenvolvendo a autoconfiança.

c) É verdadeiro que pessoas com uma excelente capacidade de raciocínio abstrato podem ser melhor ajustadas ao convívio social em função de sua objetividade para lidar com fatos.

De acordo com as questões acima, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada:
Corretad.
Somente A é verdadeira.
Resposta Correta:
Corretad.
Somente A é verdadeira.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Segundo Gardner (1994), os testes tradicionais de inteligência (QI) avaliam apenas as habilidades verbais e matemáticas, excluindo a possibilidade de se conhecer outras aptidões também importantes.
Como base nas perguntas acima, marque a alternativa correta:

Resposta Selecionada:
Corretab.
Todas as aptidões

Relacionados