Comportamento organizacioanal anhembi morumbi unidade 1

851 palavras 4 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos Correta
No início do século XX, Henry Ford ficou rico e famoso ao fabricar automóveis. Nas plantas de Ford, cada um dos funcionários recebia tarefas específicas e repetitivas, ou seja, ele padronizava as tarefas ao dividir o trabalho entre os funcionários. Ford chegou a produzir um carro a cada 10 segundos e ainda provou que existe eficácia se os funcionários forem especializados em cada tarefa como, por exemplo, instalar a roda dianteira, ou a porta dianteira direita. A essência desse tipo de comando é que em vez de uma atividade ser completada integralmente por um só funcionário, ela é dividida em certo número de etapas, sendo cada qual realizada por uma pessoa. Dessa forma, cada indivíduo fica apenas habilitado a realizar parte de uma atividade. Essas ideias correspondem ao conceito de:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Especialização do Trabalho.
Resposta Correta: d.
Especialização do Trabalho.
Feedback da resposta:
Alternativa correta, Especialização do Trabalho, pois significa o grau em que as funções na organização são subdivididas em tarefas separadas entre os funcionários.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos Correta
Sérgio possui conta em um grande Banco Brasileiro, e toda vez que necessita desse tipo de serviço, ele enfrenta um processo padronizado de ações, ou seja, as regras do Banco não se flexibilizam e seguem padrões rígidos de forma eficiente. Por outro lado, os funcionários do Banco realizam tarefas padronizadas, altamente rotineiras, formalizadas com regras e regulamentos. A liderança do Banco é centralizada. Esse cenário nos sugere o Modelo Organizacional:
Resposta
Resposta Selecionada: a.
Burocrático
Resposta Correta: a.
Burocrático
Feedback da resposta:
Alternativa Correta, Burocrático, que é uma estrutura com tarefas operacionais altamente rotineiras, realizadas através de especializações, regras e regulamentos muito formalizados e com autoridade centralizada.
Pergunta 3
0,2 em 0,2

Relacionados