Comportamento orgaanizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACUDADE ANHANGUERA –

Curso : Tecnologia em logística 1º semestres

Comportamento Organizacionais

Desafio de Aprendizagem 02

[pic]

Resposta 01º Entrevistado.

Entende - se por inovação; Capacidade de se desenvolver técnicas dentro do trabalho mediante a elaboração de novas idéias

Resposta 02º Entrevistado.

Inovação significa fazer algumanovidade ou por propaganda ou palavras

COMUNICAÇÃO EM EQUIPE
O sucesso do funcionamento de uma equipe ou um grupo está diretamente ligado com a eficácia da comunicação entre seus membros.
Não basta falar bem, utilizando corretamente as regras gramaticais. Há necessidade de muito mais! É preciso mobilizar nossos recursos internos e externos para facilitar a arte do diálogo, que não éum simples despejar de palavras, é ir ao encontro, é abster-se de julgamentos precipitados, dando chances para a troca democrática de idéias, propiciando um clima de confiança e bem estar, utilizando a empatia na busca do processo de sinergia. Já o PLT fala explicando sobre o trabalho em equipe e as mudanças das informações e as novas habilidades, objetivo e o líder com eficácia que reflete osatributos específicos com idéias, visão e influenciam terceiros No PLT fala da formação dos grupos que se transforma em equipe, nem todo grupo pode ser considerado realmente como uma equipe de trabalho. Para que exista uma equipe, é preciso que todos estejam buscando o objetivo comum do grupo, e não apenas interagindo na busca de ajuda para a realização de seus objetivos individuais.
Tambémfala o PLT sobre o processo de globalização ainda ocasiona grandes transformações nos sistemas econômicos e, como conseqüência, as organizações tendem a buscar, cada vez mais, flexibilidade em suas operações com o intuito de conseguirem novas oportunidades no mercado. O aumento de competitividade e o gerenciamento de riscos e ameaças aos negócios obrigaram as organizações a adotarem modelos maiscomplexos de estruturas organizacionais, especialmente aqueles voltados para a participação de equipes de trabalho auto gerenciadas.
A atual valorização do trabalho em equipe, por parte das organizações, está diretamente relacionada à possibilidade de conquista de vantagens competitivas.
Devido a este fato, as equipes de trabalho passaram a ser intensamente estudadas nas duas últimasdécadas com o objetivo de se compreender como elas poderiam contribuir para o sucesso empresarial.
Na prática, dentro de uma organização, é possível observar que uma equipe atua impondo suas próprias metas. O diálogo é estimulado, facilitando a busca coletiva por soluções de problemas. As ações são sempre implementadas em conjunto e o trabalho é contínuo, o que faz a equipe conseguir umaavaliação direta de seus resultados. Assim,desenvolver equipes pode contribuir para o alcance de vantagem competitiva pela empresa.
Desta forma, pode-se concluir que as empresas que adotam um sistema de trabalho em equipes estão atualizadas dentro de uma realidade de mercado que exige qualidade de vida no trabalho e participação dos funcionários na vida da organização. Conforme acimaapresentado, fica claro que um trabalho em equipe, quando realizado de forma eficaz trará aumento na produtividade, vantagem competitiva para a organização e melhora no clima organizacional.
Fatores que geram o fracasso no âmbito da liderança
A liderança no ambiente de trabalho: porque fracassam os planos de mudança?
Alguns dos erros, freqüentemente, acometidos no planejamento da mudançarelacionam-se com a capacidade do líder de influenciar às pessoas, suas competências nas negociações e a sua capacidade pró-ativa em antecipar possíveis ameaças na mudança.
Os problemas não estão na realidade, mas na sua interpretação. As pessoas reagem às percepções da realidade e não à realidade em si. Muitas vezes as situações de mudança são enxergadas como ameaçadoras em detrimento...
tracking img