Comportamento do consumidor organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL
Os consumidores organizacionais ou empresariais são muito diferentes dos consumidores individuais, este goé definido como a empresa, entidade governamentalou organização sem fins lucrativos que consome produtos, bens ou serviços em função da sua atividade, no mercado organizacional. Essa área do marketing é também é conhecida como B2B que compreendetodas as organizações que compram produtos com o propósito de usá-los como p por arte componente da produção de outros produtos. O mercado organizacional é composto por diferentes compradores agrupadosem quatro categorias: Produtores, revendedores, governos e organizações não lucrativas.
Assim como o consumidor individual, as organizações também passam por um processo de decisão de compra.Identificam, avaliam e escolhe, entre as marcas e fornecedores disponíveis, a melhor opção, Por seu tamanho, sua complexidade e sua diversidade, o mercado organizacional possui peculiaridades que devem seranalisadas por profissionais do segmento. As características deste comportamento é a quantidade menor de compradores, a natureza deriva da demanda, a responsabilidade é difusa e o relacionamento entrefornecedor e cliente é estreito. Isto torna o mercado organizacional único.
Igualmente ao processo de decisão de compra individual o processo organizacional também passa por várias etapas e umasérie de estágios. O primeiro é o reconhecimento da necessidade ou da identificação do problema, que pode ser reconhecida por estímulos internos ou externos. Geralmente o comprador empresarial adentra noprocesso decisório com base nas situações de reposição ou de necessidades funcionais. Conforme a situação ou o tipo de compra os estágios se dividem em recompra s: simples, modificada, nova compra ecompra de sistemas. om base em um documento no qual justifica a necessidade da aquisição e a quantidade do item necessário, a organização compradora desenvolve a especificação do produto ou seja uma...
tracking img