COMPORTAMENTO DE UM GÁS / INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA NA PRESSÃO DE UM GÁS

1048 palavras 5 páginas
PERIÓDICOS E SITES DE INTERESSE

Revista Pharmácia Brasileira (http://www.cff.org.br/#[ajax]revista)

Revista Brasileira de Farmácia (http://www.revbrasfarm.org.br/edicoes/edicoes.html)

Revista Eletrônica de Farmácia (http://www.revistas.ufg.br/index.php/REF)

Ministério da Saúde (http://www.saude.gov.br)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (http://www.anvisa.gov.br)

Conselho Federal de Farmácia (http://www.cff.org.br)

Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (http://www.crfma.org.br)
Uma "pesquisa científica é a realização concreta de uma investigação planejada, desenvolvida e redigida de acordo com as normas e metodologias consagradas pela ciência." (RUIZ, 1982, p. 42). Isto é, caracteriza-se pela sistematização dos procedimentos, em um trabalho desenvolvido de forma planejada, segundo metodologias aceitas cientificamente.
Como toda atividade racional e sistemática, a pesquisa exige que as ações desenvolvidas ao longo de seu processo sejam bem planejadas. O planejamento da pesquisa concretiza-se mediante a elaboração de um projeto, que vai detalhar todas as etapas de execução da pesquisa. O projeto é uma das etapas do processo de elaboração, execução e apresentação da pesquisa. Nele, devem estar bem claros o tema, os objetivos, o problema abordado, as hipóteses (se houver), a justificativa de sua realização, a determinação dos métodos e técnicas, os recursos humanos, materiais e financeiros, assim como o cronograma necessário à sua realização.
Existem diversos tipos de pesquisa e, por isso mesmo, não se pode falar num roteiro rígido para elaboração de projetos de pesquisa. No entanto, pode-se oferecer um modelo relativamente flexível, que leve em conta os elementos considerados essenciais e possibilite a inclusão dos itens inerentes à especificidade da pesquisa. A seguir, apresentamos um roteiro prático para se organizar e redigir informações de maneira adequada ao caráter técnico - cientifico do

Relacionados

  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • Controladores L Gicos Program Veis Livr Hellip
    73959 palavras | 296 páginas
  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas