Comportamento de compra masculino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O marketing é uma das áreas da administração. Fundamental por “fazer a empresa aparecer e realizar vendas”, é através dele que a organização se apresenta para a sociedade e osconsumidores, atrai eles e os convence a adquirir seus produtos, serviços e idéias.
Claro que não é só o marketing que faz com que isso aconteça. E sim, essa área ligada as demais áreas da organização.Conhecer o consumidor é importante para que se saiba se o produto ou serviço está agradando o cliente. Através das pesquisas com consumidores é possível identificar as características que satisfazem osclientes e as que podem ser modificadas, melhoradas ou abolidas para que mais consumidores tornem-se clientes.
Essa busca pela satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores é uma ferramentaque já foi responsável pelo sucesso de várias empresas e o retorno de muitas outras para o mercado. Isso porque, com ela, foi possível uma reestruturação do que a empresa estava oferecendo aomercado.




COMPORTAMENTO DE CONSUMO MASCULINO

Os estudos que envolvem o comportamento dos consumidores surgiu em 1968, quando sentiu-se a necessidade de identificar as variáveis que identificamo consumidor, seu comportamento de compra, suas atitudes perante dos diferentes produtos, entre outras.
O comportamento de consumo pode ser definido como o comportamento apresentado por consumidoresquando procuram, compram, usam, avaliam e determinam produtos, idéias e/ou serviços.
Essa é uma das ferramentas de marketing mais importantes, pois quanto mais um estrategista conhece o consumidor,mais ele possui subsídios para manipular suas atitudes de compra.
Engana-se quem pensa que o campo do comportamento de consumo é utilizado apenas por indústrias e empresas (vendedoras de bens ouprestadoras de serviços). Podem ser verificados processos desta ferramenta em eleições eleitorais, instituições educacionais, programas de entretenimento, ONG’s, entre tantos outros. Tudo para manter...
tracking img