COMPORTAMENTO CONSUMIDOR

1526 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Rondonópolis-MT
2012

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos de Marketing; Diagnóstico Organizacional; Custos de Formação de Preços; Comportamento do Consumidor.

Prof. Marcos Marcos; Rinaldo Lima; Edilson Moreira; Henry Nonaka

Rondonópolis - MT
2012

QUESTÃO 1

Variáveis de comunicação suscetíveis de conjugar para atingir com maior eficácia e eficiência os objetivos pretendidos. São as seguintes: publicidade, marketing direto, patrocínio e mecenato, relações públicas, promoções, merchandising.

A primeira forma é a Propaganda, que se caracteriza pela forma de apresentação e promoção não pessoais de idéias, produtos ou serviços.
Promoção de vendas é a segunda forma, que é o uso de diversas formas de incentivar a experimentação ou compra de um produto.
A terceira forma é a Relações Públicas e Publicidade, que são programas que objetivam a promoção e proteção da imagem de uma organização e/ou de seus produtos e serviços.
Outra forma são as Vendas Pessoais, que são as vendas “cara a cara”, ou interação pessoal, onde o vendedor apresenta seus produtos para um ou mais compradores, tirando duvidas e pedidos.
E a quinta forma é o Marketing Direto, que faz uso do telefone, internet, email, correio para se comunicar com cliente específicos e fetuar vendas.
A propaganda seria uma forma de chamar a atenção para o uso dos orelhões. Hoje em dia usar um telefone publico e ser diferenciado.

Algumas regiões são grandes influencia para o uso do orelhão, pois ainda há lugares que determinadas operadoras de celular não funciona.

QUESTÃO 2

Merchandising é uma

Relacionados