Compilado x interpretado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Linguagens Compilada
É uma linguagem de programação, onde o código fonte nessa linguagem é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após sertraduzido, através de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como linguagem de montagem ou código demáquina.
Linguagens interpretadas
São linguagens onde o código fonte da mesma é executado por um outro programa de computador chamado interpretador, que em seguida éexecutado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada, se o programaresultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador.

Linguagens de alto nível
 É chamada na Ciência da Computação de linguagens deprogramação, uma linguagem com um nível de abstração relativamente elevado, longe do código de máquina e mais próximo à linguagem humana. Desse modo, as linguagens de alto nível não estãodiretamente relacionadas à arquitetura do computador. O programador de uma linguagem de alto nível não precisa conhecer características do processador, como instruções eregistradores. Essas características são abstraídas na linguagem de alto nível.
Linguagens de baixo nível
Tratam-se de linguagens de programação que compreendem as característicasda arquitetura do computador , utilizando somente instruções do processador. É necessário conhecer os registradores da máquina. Nesse sentido, as linguagens de baixo nível estãodiretamente relacionadas com a arquitetura do computador. Um exemplo é a linguagem Assembly, que trabalha diretamente com os registradores do processador, manipulando dados.
tracking img